Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Interpretação do Apocalipse de Nossa Senhora ao Pe Gobbi - Parte II

Voltar para índice

PARTE II

Suscitarei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e a descendência dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar (Gn 3,15)

Parte I

1 - A Segunda Vinda de Jesus
2 - A grande tribulação
3 - Tempos fortes da grande tribulação
4 - Abreviação dos tempos da grande tribulação
5 - Sobre João Paulo II

Parte II

6 - A guerra contra a mulher vestida de sol
7 - O dragão vermelho
8 - A primeira besta: A maçonaria
9 - A segunda besta: A franco-maçonaria eclesiástica
10 - A imagem das duas bestas: O anticristo

Parte III

11 - Os sinais dos úlltimos tempos
12 - Batismo de sangue e de fogo
13 - As duas testemunhas fiéis e a conversão dos judeus
14 - A batalha do armagedon
15 - A grande seca e os três dias de trevas

Parte IV

16 - O último sinal
17 - O grande castigo e a purificação final
18 - A primeira ressurreição e a suspenção da morte
19 - A derrota de satanás
20 - O reino messiânico universal e a nova jerusalem

 

6 - A GUERRA CONTRA A MULHER VESTIDA DE SOL

Nas mensagens ao Pe. Gobbi, Nossa Senhora apresenta uma extraordinária série de revelações que interpretam e esclarecem inúmeros outros acontecimentos escatológicos, além dos eventos relativos a uma apostasia de cunho universal e ao afastamento do Papa João Paulo II (já abordados na parte I), particularmente passagens algo obscuras do Livro do Apocalipse. Como profetiza dos tempos finais, cumpre à risca a sua missão de esclarecer e preparar os homens do século XX para a proximidade imediata destes eventos espantosos:

24/04/80 - Levar-vos-ei à perfeita compreensão da Sagrada Escritura. De modo especial, desvendar-vos-ei as páginas do seu último livro, que estais vivendo.

Em analogia à gravidez e parto do Salvador, Nossa Senhora forma , no seio do MSM, seus filhos prediletos e consagrados ao seu Imaculado Coração, para dar à luz, nas dores do parto doloroso dos nossos tempos, ao pequeno rebanho que deverá perseverar até à vitória final contra as potências do Mal.

Ap 12,1: Um sinal grandioso apareceu no céu : uma Mulher vestida com o sol ... estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz .

14/05/89 - O Senhor me revestiu da sua luz e o Espírito Santo me revestiu de sua potência, assim Eu apareço como um grande sinal no céu , Mulher vestida de sol , porque tenho a missão de subtrair a humanidade do domínio do enorme dragão vermelho ... Por isto, Eu formo, para Mim, o exército dos meus filhos ... em todas as partes do mundo.

14/05/89 - Então, todos os dias, Eu me apresento diante do trono do meu Senhor numa atitude de profunda adoração, abro a porta de ouro do Meu Coração Imaculado e ofereço nos meus braços todos estes filhos ...

 O conjunto global destas revelações está inserido no contexto  do prenúncio do Apocalipse: a guerra entre a Mulher vestida de sol e Satanás, o inimigo mortal da humanidade, de acordo com a manifestação profética mais antiga dos textos bíblicos e revelada em toda a sua essência no Gênesis: "Suscitarei inimizade entre ti (Satanás) e a mulher, entre tua descendência e a descendência dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3,15). Esta guerra sucede a terrível batalha de proporções apocalípticas, travada entre Lúcifer com os Anjos rebeldes a Deus e os Anjos fiéis a Deus, chefiados pelo Arcanjo São Miguel. Derrotado, o pai da mentira (Jo 8,44) e dragão do Apocalipse, volta-se contra a humanidade:

Ap 12,12: Ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para junto de vós cheio de grande furor , sabendo que lhe resta pouco tempo.

Na terra, desde os primeiros pais, manifestou o seu ódio à natureza humana, ódio este que se tornou ensandecido contra o 'rebento da raiz de Jessé', o próprio Jesus:

Ap 12, 4: O Dragão colocou-se diante da Mulher, que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho , tão logo nascesse.

As investidas de Satanás contra Jesus (a matança promovida por Herodes de todos os meninos com até dois anos em Belém e territórios próximos, visando a morte de Jesus; as tentações no deserto, etc) foram inúteis e se esvaíram com a Ascenção de Jesus aos céus. A partir de então, o ódio de Satanás concentrou-se na Mãe de Deus, na Mulher vestida de sol, particularmente após as aparições de Fátima (milagre do sol, a 13 de outubro de 1917). A estratégia de Satanás tem sido a de ridicularizar, de todas as maneiras possíveis, quaisquer atividades relacionadas a uma autêntica devoção mariana:

Ap 12,15: A Serpente, então, vomitou água como um rio atrás da Mulher , a fim de submergi-la...

06/05/89 - O rio de águas é formado pelo conjunto de todas as novas doutrinas teológicas, que tentam obscurecer a figura da vossa Mãe Celeste, negar os seus privilégios, redimensionar a devoção para comigo e pôr em ridículo todos os meus devotos.

Nossa Senhora expressa, então, claramente, o grande poder e as armas recebidas da Santíssima Trindade para combater o ataque de Satanás contra ela:

Ap 12,14: Ela, porém, recebeu as duas asas da grande águia para voar ao deserto ...

06/05/89 - Entre os quatro Evangelhos, a águia indica o de São João, porque é o que voa mais alto de todos... A grande águia é a Palavra de Deus , sobretudo a palavra contida no Evangelho do Meu Filho Jesus ... As duas asas da águia são a palavra de Deus acolhida , amada e guardada com a fé e a palavra de Deus vivida com a Graça e a Caridade. As duas asas da fé e da caridade - isto é, da Palavra de Deus por Mim acolhida e vivida - permitiram-me voar acima do rio de águas de todos os ataques movidos contra Mim ...

Diante do seu fracasso na guerra à Mulher e ao seu Filho, o ódio cristalizado de Satanás à natureza humana é dirigido a todos os homens, particularmente os cristãos:

Ap 12,17: Enfurecido por causa da Mulher , o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes , os que observam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus.

Aos homens que constituirão este 'pequeno resto', Nossa Senhora indica como pressupostos a perseverança e a observância, coerente e corajosa, à Palavra de Deus e às verdades do Evangelho:

06/05/89 - Eis a missão que eu preparei para o exército ... com o meu Movimento Sacerdotal Mariano: deixar-se transportar comigo sobre as duas asas da grande águia, isto é, da fé e da caridade , acolhendo com amor e vivendo, nestes vossos tempos, somente a Palavra de Deus.

Nossa Senhora revela ser o Movimento Sacerdotal Mariano (os filhos consagrados ao seu Imaculado Coração) o "deserto" no qual se isola e prepara o seu exército para a luta contra satanás no final dos tempos (Ap 12,17: Enfurecido por causa da Mulher, o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes ... ). O Evangelho acolhido e vivido pelos filhos a ela consagrados constitui as armas para resistir a avalanche de doutrinas heréticas e alcançar o Triunfo do Coração Imaculado no mundo.

Ap 12,14: Ela, porém, recebeu as duas asas da grande águia para voar ao deserto ... para o lugar em que, longe da Serpente, é alimentada por um tempo, tempos e metade de um tempo .

Ap 12,6: ... e a Mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar em que fosse alimentada por mil duzentos e sessenta dias .

06/05/89 - O deserto , no qual estabeleci a minha habitual morada, é formado pelo coração e pela alma de todos os filhos que me acolhem ... e consagram-se ao Meu Coração Imaculado . No deserto no qual me encontro, hoje , eu opero os meus maiores prodígios.

06/05/89 - No silêncio e no escondimento, isto é, no deserto no qual me encontro ... Os grandes prodígios que e u hoje realizo, no deserto onde me encontro , são os de transformar completamente a vida dos meus pequenos filhos, para que se tornem corajosas testemunhas de fé e luminosos exemplos de santidade.

Nos tempos críticos da grande tribulação (3,5 anos, ou menos, pois os tempos serão abreviados), não haverá mais quaisquer manifestações públicas de Nossa Senhora aos homens (ou, pelo menos, elas terão caráter de absoluta excepcionalidade) e sua ação será feita essencialmente através do coração e da alma dos seus filhos, tão intensamente preparados nestes últimos tempos para a plena consagração ao seu Imaculado Coração, único refúgio seguro contra a ação sedutora de Satanás no seu período de máximo triunfo, quando encarnado sob a forma das duas bestas apocalípticas e desencadeando na terra o clímax do poder das trevas sobre a humanidade. Nestes tempos malignos, Deus preservará Maria de todas as afrontas, ultrajes e blasfêmias dirigidas contra ela pelos homens seduzidos por Satanás (as mensagens públicas de Nossa Senhora ao MSM foram encerradas em 31/12/97).

 

7 - O DRAGÃO VERMELHO

Satanás, o pai da mentira (Jo 8,44), o caluniador, o blasfemador, o macaqueador de Deus, é o dragão do Apocalipse. No século XX, a estratégia satânica contra a Mulher revestiu-se de um terrível aliado: o comunismo ateu e materialista, conformando o dragão vermelho (o dragão da cor da terra banhada de sangue das carnificinas promovidas pela expansão do comunismo no mundo). Este século de atuação extremada do demônio foi previsto pela célebre visão do Papa Leão XIII, no final do século XIX.

Ap 12,3: Apareceu então outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo , com sete cabeças e dez chifres, e sobre as cabeças sete diademas ; sua cauda arrastava um terço das estrelas do céu, lançando-as para a terra.

14/05/89 - O enorme dragão vermelho é o comunismo ateu que difundiu em toda a parte o erro da negação e a obstinada recusa de Deus ... é o ateísmo marxista , que se apresenta com dez chifres , isto é, com a potência de seus meios de comunicação, para conduzir a humanidade a desobedecer os dez mandamentos de Deus, e com sete cabeças , tendo sobre cada uma delas um diadema, sinal de poder e realeza . As cabeças coroadas indicam as nações nos quais o comunismo ateu se estabeleceu e domina com a força do seu poder ideológico, político e militar.

14/05/89 - A enormidade do dragão manifesta claramente a vastidão das terras ocupadas ... A sua cor é vermelha , porque usa a guerra e o sangue como instrumento das suas numerosas conquistas. O enorme dragão vermelho conseguiu, nestes anos, conquistar a humanidade com o erro do ateísmo teórico ou prático, que já seduziu todas as nações da terra .

02/09/96 - Agora porém sois ameaçados por um perigo ainda mais grave e mais insidioso. O ateísmo prático é o mal do vosso século .

Comparem-se estas revelações com as previsões fatimitas de 13 de julho de 1917: " Se atenderem os meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus erros pelo mundo , promovendo guerras e perseguições à Igreja". Nossa Senhora identifica a maciça divulgação do ateísmo marxista pela propaganda comunista, usando todos os meios de comunicação disponíveis ("dez chifres") e a sua ampla difusão por todo o mundo ("a Rússia vai espalhar os seus erros pelo mundo"), para criar uma civilização materialista e sem Deus, arrastando no caudal desta avalanche ideológica um grande número de nações e populações (... sua cauda arrastava um terço das estrelas do céu, lançando-as para a terra , alusão direta à queda dos anjos maus arrastados por satanás).

A partir de dezembro de 1922, foi criada a União Soviética constituída inicialmente pela Rússia, Ucrânia e Bielo-Rússia (repúblicas eslavas da URSS) como primeira nação socialista do mundo. Posteriormente, aderiram à União o Usbequistão e o Turcomenistão (1924), o Tadjiquistão (1929), Geórgia, Armênia e Azerbaijão (repúblicas do Cáucaso) e Cazaquistão e Quirguistão (década de 30); sua maior configuração foi alcançada em 1940, com a incorporação da Moldova (ex-Moldávia) e as repúblicas do Báltico (Estônia, Letônia e Lituânia). O país ficou, assim, constituído por 15 repúblicas, ocupando uma área de mais de 22 milhões de quilômetros quadrados - o enorme dragão vermelho (2,5 vezes o Brasil, cerca de 16% das terras emersas do planeta). Com o fim da Segunda Guerra Mundial, estas "incorporações" foram consolidadas e o Ocidente reconheceu a hegemonia soviética no Leste Europeu.

O Leste Europeu, entre 1945 e 1991, era formado por oito países: Alemanha Oriental, Polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Iugoslávia e Albânia. Embora localizadas na porção oriental do continente europeu, o fator característico entre estes países era a maciça influência ideológica, política e militar da URSS; estes países integravam então o chamado Bloco Soviético. O socialismo se implantou no Leste Europeu, após a Segunda Guerra Mundial, num processo de violentas perseguições e extrema violência. Em 1955, estes países passaram a integrar o chamado Pacto de Varsóvia, em oposição à OTAN, à exceção da Iugoslávia, que rompera com a União Soviética em 1948. A Albânia deixaria o Pacto em 1961.

As cabeças coroadas são constituídas por sete nações subjugadas completamente pelo comunismo ateu e caracterizadas por um diadema, sinal de poder e realeza. Estas nações podem representar a União Soviética e 6 países do Leste Europeu, a menos da Iugoslávia e Albânia (dissidentes do processo de sovietização do Leste Europeu). Por outro lado, o comunismo pode ser subdividido em 7 doutrinas distintas: o comunismo marxista (queda da burguesia e a dominação do proletariado), o comunismo leninista (a ditadura do proletariado), o stalinismo (o comunismo como instrumento de desenvolvimento industrial e tecnológico da URSS), o maoísmo (nascido da revolução agrário-militar na China, liderada por Mao Tse-Tung), o titoísmo (comunismo adaptado à realidade iugoslava, implantado por Josef Tito), o castrismo (a experiência comunista de Cuba sob a tutela de Fidel Castro) e o eurocomunismo (baseado na autonomia dos partidos comunistas europeus em relação a Moscou). Neste contexto, a URSS teria três cabeças coroadas (Rússia, Alemanha e Geórgia; Marx era alemão, Lenin era russo e Stalin nasceu na Geórgia), China, Iugoslávia e Cuba seriam outras três cabeças coroadas e a sétima seria originada dos países praticantes da social-democracia na Europa Ocidental (a França à época de Mitterrand?).

A derrocada do comunismo constituiu uma intervenção direta de Nossa Senhora na história dos povos do Leste da Europa e um prenúncio da derrota definitiva de Satanás:

01/01/89 - Por isso hoje, no início de um período de tempo muito importante, porque nele se realizará um desígnio por Mim mesma preparado e atuado ...  

Em 1989, ocorreu a derrubada dos regimes comunistas na URSS e nos países satélites do regime soviético. Em novembro, ocorreu a queda do Muro de Berlim, marco emblemático do fim dos regimes socialistas no Leste Europeu.

08/09/91 - O dragão vermelho exerceu todo o seu poder sobre vós* , marcando em toda parte, com lágrimas e sangue, o seu domínio ... Estive sempre a vosso lado , nos momentos decisivos em que o comunismo foi por vós derrotado para sempre e intervim pessoalmente para que esta passagem ocorresse sem lutas fraticidas, sem derramamento de sangue e destruições subseqüentes.

* povos eslavos da Tchecoslováquia, antigas regiões da Boêmia e Morávia, que estabeleceram sua hegemonia na região no século VII, sendo cristianizados, no final do século VIII, pelos monges Cirilo e Metódio (festa a 07/07), criadores do alfabeto cirílico.

02/09/96 - ... nestas nações do Leste da Europa ... viveram na terrível escravidão do comunismo e obtiveram a sua libertação por uma especial intervenção do meu Coração Imaculado.

A URSS foi desmantelada em dezembro de 1991, com a independência das repúblicas do Báltico e a criação da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), constituída por 11 das repúblicas que formavam a ex-URSS (menos Estônia, Letônia, Lituânia e a Geórgia). Como conseqüência direta das reformas de Gorbatchov na URSS, os regimes socialistas do Bloco Soviético foram caindo um a um, numa seqüência vertiginosa. Na Iugoslávia, a crise do socialismo conduziu a uma guerra civil que desintegrou o país;. as duas Alemanhas foram reunificadas em 1990, após a queda do Muro de Berlim no ano anterior; a Tchecoslováquia foi desmembrada em dois países em 01/01/93: República Tcheca e Eslováquia. Confirmando as mensagens de Nossa Senhora, o processo da derrocada do comunismo e divisão deste país ocorreu sem qualquer violência, sendo, por isso mesmo, designado como 'revolução de veludo'.

 

8 - A PRIMEIRA BESTA: A MAÇONARIA

Com a derrocada final do comunismo, Satanás transfere seu ódio crucial `a humanidade na figura da Primeira Besta do Apocalipse (Ap 13,2: ... E o Dragão lhe entregou seu poder, seu trono, e uma grande autoridade), descrita como uma besta negra e semelhante a uma pantera:

Ap 13,1: Vi então uma Besta que subia do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres havia dez diademas, e sobre as cabeças um nome blasfemo . A Besta que eu vi parecia uma pantera ; seus pés , contudo, eram como os de um urso e sua boca como a mandíbula de um leão .

Nas mensagens ao MSM, Nossa Senhora esclarece a natureza desta primeira besta: a maçonaria, que quer conduzir os homens à perdição:

03/06/89 - ... na grande luta que se combate entre os sequazes do enorme dragão vermelho e os sequazes da Mulher vestida de sol ... Nesta terrível luta sai do mar, para ajudar o dragão, uma besta semelhante a uma pantera .

03/06/89 - Se o dragão vermelho é o ateísmo marxista, a besta negra é a maçonaria . O dragão vermelho se manifesta no vigor de sua potência; a besta negra , ao contrário, age na sombra, se esconde, se oculta, de modo a entrar em toda parte . Ela tem as patas de urso e a boca de um leão , porque opera em todo lugar com a astúcia e com os meios de comunicação social, isto é, da propaganda.

A primeira besta é, portanto, uma entidade jurídica, representada pela maçonaria: sociedade secreta de origem provável nas confrarias de pedreiros ("mason" em inglês e "maçon" em francês) e construtores de catedrais na Idade Média, particularmente na Inglaterra (a besta sai do mar ...), onde foi criada a primeira Grande Loja da maçonaria moderna em 1717. Atuando com astúcia ("patas de urso") e com o clamor dos meios de comunicação ("boca de um leão"), assume cada vez mais posições privilegiadas na sociedade contemporânea e, especialmente, no âmbito da própria Igreja (maçonaria eclesiástica); neste processo contínuo e traiçoeiro, cumpre a tarefa básica de destruir a adoração e o louvor a Deus, direcionando estes cultos a outras criaturas e a satanás, em última instância (difusão das missas negras e do culto satânico).

03/06/89 - As sete cabeças indicam as várias lojas maçônicas ... Esta besta negra tem dez chifres e sobre os chifres dez diademas, que são sinais de domínio e realeza. A maçonaria domina e governa todo o mundo por meio dos dez chifres .

03/06/89 - A besta abre a boca para proferir blasfêmias contra Deus ... o intuito da maçonaria não é o de negar a Deus, mas de blasfemá-Lo . A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Observe-se a correlação direta entre os dez chifres com os dez diademas e as sete cabeças entre a Besta e o Dragão Vermelho, caracterizando como única a origem demoníaca de ambos. Nossa Senhora esclarece adicionalmente estes pontos:

"O chifre, no mundo bíblico, foi sempre um sinal de amplificação, um modo de fazer a própria voz ser ouvida mais alto, um forte meio de comunicação. Por isso, Deus comunicou a sua Vontade por meio de dez chifres ... : os dez mandamentos" e ainda "Se o Senhor comunicou a sua lei com os dez mandamentos, a maçonaria difunde por toda parte, com a potência dos seus dez chifres , uma lei que é completamente oposta à de Deus". Desta forma, a maçonaria desenvolve em todo o mundo um trabalho diabólico de promulgação da antítese dos dez mandamentos da Lei de Deus (aborto, promiscuidade moral, uniões homossexuais, violências de toda ordem, culto ao dinheiro e ao prazer, etc). Em síntese, o objetivo da maçonaria não é o de negar propriamente a Deus, mas o de blasfemá-Lo (Ap 13,6: Ela (a Besta) abriu então sua boca em blasfêmias contra Deus ...) ridicularizando a vontade divina, buscando a perdição das almas e tornar vã a obra de redenção de Cristo.

As sete cabeças correspondem aos sete vícios capitais (título blasfemo colocado sobre cada cabeça (Ap 13,1: ... e sobre as cabeças um nome blasfemo ), que as diferentes lojas maçônicas buscam difundir por toda a parte, catalisando nos mesmos o culto devido exclusivamente a Deus (a "blasfêmia maior"). Os sete vícios capitais, incorporados na doutrina maçônica, opõem-se ferozmente às três virtudes teologais e às quatro virtudes cardeais da Igreja. Nossa Senhora, mais uma vez, esclarece estes pontos:

Ordem da Cabeça

Título Blasfemo

Virtude Contraposta

Símbolo de Culto

Primeira

Soberba

Orgulho, Progresso, Razão

Segunda

Luxúria

Esperança

Sensualidade, Impureza, Carne

Terceira

Avareza

Caridade

Dinheiro , Poder

Quarta

Ira

Prudência

Discórdia , Divisão, Cisma

Quinta

Preguiça

Fortaleza

Domínio , Opinião Pública, Medo

Sexta

Inveja

Justiça

Violência , Guerra

Sétima

Gula

Temperança

Hedonismo, Materialismo, Prazer

Sob estes objetos diabólicos de culto, a maçonaria - irmã do comunismo - corrompe a humanidade e conduz as almas à perdição, com conseqüências descritas em palavras terríveis pela própria Mãe de Deus: "assim, as almas são precipitadas na tenebrosa escravidão do mal, do vício e do pecado e, no momento da morte e do juízo de Deus, no pântano do fogo eterno que é o inferno". A ação diabólica é condicionada por inúmeras guerras e conflitos envolvendo povos de todo o mundo e grandes catástrofes naturais, bem como por uma sangrenta perseguição aos cristãos (Ap 13, 7: Deram-lhe permissão (à Besta) para guerrear contra os santos e vencê-los ; e foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação).

Em outras passagens do capítulo 13 do Apocalipse, são ratificadas certas características deste poder maçônico universal, incluídas nas passagens acima: a autoridade sobre todos os povos e nações, poderes ilimitados, a adoração e subserviência de grande parte da humanidade ("todos os habitantes da terra cujo nome não está escrito desde a fundação do mundo no livro da vida do Cordeiro Imolado"; Ap 13,8). Dois pontos, entretanto, merecem destaque especial: (i) Ap 13,3: "Uma de suas cabeças parecia mortalmente ferida , mas a ferida mortal foi curada ." (ver referência similar em Ap 13,12); (ii) Ap 13,5: "Foi-lhe dada uma boca para proferir palavras insolentes e blasfêmias , e também poder para agir durante quarenta e dois meses ".

Aparentemente, a ferida mortal em uma das cabeças da Besta pressupõe alguma seqüela muito grave para os ideais maçônicos, comprometendo a estratégia adotada pela seita para o aniquilamento da Igreja. Tais efeitos, embora importantes, não foram mortais, ou seja, retardaram o processo, mas foram (ou podem ser) superados em etapa posterior ("a ferida mortal - que parecia mortal - foi curada"). A cabeça da Besta ferida e curada é uma paródia profana do Cristo morto e ressuscitado. Que fato poderia ser esse? Especulemos: A morte de um membro da seita ocupando um posto-chave da Hierarquia Católica ou na condução de um importante processo cismático?. A atuação de um movimento (MSM?) ou de uma ordem religiosa ou a publicação e a repercussão de uma obra extremamente negativa para o movimento maçônico? Ou a ação extraordinária e decisiva do Papa João Paulo II? (2 Ts 2,7: "O mistério da iniquidade já está em ação, esperando apenas o afastamento daquele que ainda o detém"). Por outro lado, o poder de atuação da besta negra é limitado a 42 meses (3,5 anos). Tal indicação é concordante com o tempo a decorrer a partir da abominação da tribulação e da supressão do santo sacrifício (ver parte I).

 

9 - A SEGUNDA BESTA: A MAÇONARIA ECLESIÁSTICA

Em paralelo à Trindade Santa, satanás opõe-se com uma trindade profana, constituída pelo Dragão, a Besta negra e uma segunda Besta, esta semelhante a um cordeiro:

Ap 13,11: Vi depois outra Besta sair da terra : tinha dois chifres como um Cordeiro , mas falava como um dragão .

13/06/89 - O cordeiro , na Divina Escritura, sempre foi o símbolo do sacrifício .

13/06/89 - Ao símbolo do sacrifício está intimamente associado o do sacerdócio: os dois chifres ... a besta com dois chifres, semelhante a um cordeiro, indica a maçonaria infiltrada no interior da Igreja, isto é, a maçonaria eclesiástica , que se difundiu, sobretudo, entre os membros da hierarquia.

À primeira Besta, segue-se outra de mesma natureza, agora saída da terra (a maçonaria eclesiástica infiltrada até os mais elevados escalões do Vaticano). Esta besta é semelhante a um Cordeiro (porque parte integrante da própria Igreja de Cristo que, pela sua redenção no Calvário, tornou-se o próprio sacrifício e verdadeiro Cordeiro de Deus que tira todos os pecados do mundo) e possui dois chifres, simbolizando a união indissociável entre a imolação pelos homens e o exercício do sacerdócio pelos membros da Santa Igreja (por exemplo, note-se em mensagem de 16/04/92: "É o dia (referindo-se à quinta-feira santa) do novo Sacerdócio e do novo Sacrifício, que é oferecido em toda parte da terra, para a vida do mundo". Os bispos usam a mitra com duas abas - os "chifres" - para simbolizar a plenitude do seu sacerdócio. Embora semelhante a um Cordeiro, a maçonaria eclesiástica atua na verdade como um dragão, em função de sua origem diabólica.

13/06/89 - ... o objetivo da maçonaria eclesiástica é, por outro lado, de destruir Cristo e a sua Igreja , construindo um novo ídolo, isto é, um falso Cristo e uma falsa Igreja ... A maçonaria eclesiástica procura destruir esta realidade (a Igreja verdadeira e hierárquica) com o falso ecumenismo , que leva a aceitação de todas as Igrejas Cristãs, afirmando que cada uma dela possui uma parte da verdade. Ela cultiva o projeto de fundar uma Igreja Ecumênica Universal , formada pela fusão de todos os credos cristãos, entre os quais a Igreja Católica.

Enquanto a maçonaria busca substituir o culto a Deus pelas falsas divindades atreladas aos vícios capitais, o propósito da maçonaria eclesiástica é promover um trabalho intenso de destruição completa de Cristo e do seu Corpo Místico que é a Igreja. Assim, buscam-se interpretações naturais e racionalistas para as verdades divinas do Evangelho, reduz-se a figura de Cristo a uma dimensão puramente histórica, desconsideram-se quaisquer aspectos de sua missão salvífica e nega-se a sua própria divindade e ressurreição. A destruição da Igreja é promovida pela quebra de sua unidade; pelos constantes dissenções e contestações ao Papa; pela eliminação da confissão individual; pelo esvaziamento do sacramento eucarístico, reduzido a um mero ritual de repetição de um acontecimento histórico, negando-se a Presença real e pessoal de Jesus nas hóstias consagradas. Mas, principalmente, a Igreja é vilipendiada pela doutrina do Ecumenismo, sendo reduzida a uma mera instituição, integrada a outros credos cristãos, possuidores todos eles de partes da Verdade Plena.

13/06/89 - Esta infiltração maçônica, no interior da Igreja, já vos foi predita por Mim em Fátima , quando vos anunciei que satanás se introduziria até o vértice da Igreja.

Nossa Senhora faz referência a uma revelação fatimita não integrante das duas primeiras partes do Segredo, que são de conhecimento público (ver 13/05/92: "Naquela ocasião (Fátima), eu predisse os tempos da perda da verdadeira fé e da apostasia, que se difundiria por toda a Igreja ... eu predisse os tempos da guerra e da perseguição à Igreja e ao Santo Padre, por causa da difusão do ateísmo teórico e prático e da rebelião da humanidade a Deus e à sua Lei ... eu predisse o castigo e que, por fim, o Meu Coração Imaculado triunfaria").

Assim, Nossa Senhora revela o amplo processo de infiltração da maçonaria até os mais altos escalões da hierarquia da Igreja Católica (até o vértice da Igreja, ou seja, satanás ocuparia o próprio trono do sucessor de Pedro). Não surpreende, portanto, os relatos de reações papais diante da gravidade de revelações que transpunham para a nossa época os tempos preditos no Apocalipse. Certamente, forças maçônicas inseridas dentro da Igreja inviabilizaram, de todas as formas possíveis, a divulgação das mensagens de Fátima, particularmente as revelações constantes do Terceiro Segredo, por razões óbvias.

Ap 13,12: Esta ( a segunda besta ) exerce toda a autoridade a serviço da primeira Besta , fazendo com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal tinha sido curada.

17/06/89 - A maçonaria eclesiástica recebe ordem e poder das várias lojas maçônicas e trabalha para conduzir secretamente todos a fazer parte destas seitas secretas. Assim impele os ambiciosos com a perspectiva de uma carreira fácil; enche de bens os sedentos por dinheiro; ajuda os seus membros a se projetarem e a ocuparem os postos mais importantes.

Ap 13,14-15: Graças às maravilhas que lhe foi concedido realizar a serviço da Besta, ela seduz os habitantes da terra, incitando-os a fazer uma imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas voltou à vida . Foi-lhe dado até mesmo infundir espírito à imagem da Besta, de modo a ... fazer com que morressem todos os que não adorassem a imagem da Besta .

17/06/89 - A maçonaria eclesiástica chega até mesmo a construir uma estátua em honra da besta e constringe todos a adorar esta estátua ... um ídolo tão poderoso que pode mandar matar todos os que não adoram a estátua da besta ... este grande ídolo ... é um falso Cristo e uma falsa Igreja . Mas, qual é o seu nome?

A maçonaria eclesiástica (segunda besta), trabalhando intimamente associada e sob as ordens das lojas maçônicas, corrompe toda a hierarquia da Igreja com inúmeras concessões e privilégios outorgados àqueles que se filiam às diversas facções desta seita secreta. Neste influxo poderoso, o poder maçônico vai-se ampliando assustadoramente no âmbito da Igreja Católica, seduzindo um número cada vez maior dos seus membros, tangidos a postos e cargos superiores em troca de uma cada vez maior dependência com os princípios heréticos da seita.

No limite deste processo, a mensagem do Evangelho, distorcida, desmembrada e racionalizada, conformará as condições propícias para a viabilização de uma Igreja completamente deturpada (falsa Igreja), induzindo ao aparecimento de um falso Cristo (o apogeu da maçonaria e do tempo da purificação, da grande tribulação e da apostasia).

Mas, qual é o seu nome? O nome da estátua da besta, do ídolo do apogeu maçônico e do falso Cristo é o nome do anticristo!

 

10 - A IMAGEM DAS DUAS BESTAS: O ANTICRISTO  

O capítulo 13 do Livro do Apocalipse tem suscitado vários tipos de interpretações e especulações. A utilização de um mesmo termo genérico ("besta") para as diversas manifestações de Satanás (caracterizando, assim, a origem comum de todas elas) constituiu uma dificuldade intransponível em termos do completo entendimento do texto. Nas mensagens ao MSM, Nossa Senhora finalmente distingue as diferentes bestas apocalípticas na maçonaria (primeira besta), na maçonaria eclesiástica (segunda besta) e no anticristo (a imagem da primeira besta ou a besta com número de homem), este sendo a expressão final e derradeira de Lúcifer, da antiga serpente, do demônio ou de satanás.

Ap 13,12-15: Esta ( a segunda besta ) exerce toda a autoridade a serviço da primeira Besta , fazendo com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal tinha sido curada. Ela opera grandes maravilhas ... Graças às maravilhas que lhe foi concedido realizar a serviço da Besta, ela seduz os habitantes da terra, incitando-os a fazer uma imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas voltou à vida . Foi-lhe dado até mesmo infundir espírito à imagem da Besta, de modo a ... fazer com que morressem todos os que não adorassem a imagem da Besta .

17/06/89 - Combatei comigo, filhos pequeninos, contra a besta negra, a maçonaria ... Combatei comigo, pequenos filhos, contra a besta semelhante a um cordeiro, a maçonaria infiltrada no interior da vida eclesiástica para destruir Cristo e sua Igreja. Para alcançar esse objetivo quer construir um novo ídolo, isto é, um falso Cristo e uma falsa Igreja. A maçonaria eclesiástica chega até mesmo a construir um estátua em honra da besta e constringe todos a adorar esta estátua. A estátua ou o ídolo, construído em honra da besta (primeira besta) , para ser adorado por todos os homens, é o anticristo .

A maçonaria eclesiástica, como imitação profana do Espírito Santo, realiza grandes prodígios e maravilhas, chegando mesmo a infundir espírito à imagem da Besta. São os tempos finais da grande tribulação e do anticristo.

Ap 13,18: Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666 .

17/06/89 - Com a inteligência, iluminada pela luz da divina sabedoria, consegue-se decifrar no número 666 o nome de um homem e este nome, indicado por tal número, é o do anticristo... A estátua ou o ídolo, construído em honra da besta, para ser adorado por todos os homens, é o anticristo.

Nossa Senhora esclarece o significado deste número em várias passagens da mensagem de 17/06/89, sendo expostos a seguir os resumos destas interpretações, com alguns comentários adicionais.

O número 333 é o número da divindade, expressando os mistérios principais da fé católica: 333 indicado uma vez exprime o mistério da Unidade de Deus; 333 indicado duas vezes exprime o mistério da natureza humana e divina de Jesus; 333 indicado pela terceira vez exprime o mistério da Santíssima Trindade. O número de satanás é 666, uma vez que se rebelou contra Deus por soberba, querendo, assim, colocar-se acima de Deus (o dobro de Deus). Os períodos múltiplos de 666 foram tipificados por pré - manifestações do anticristo:

Ano de 666: manifestação do anticristo através da expansão do Islamismo por toda a Europa, visando a Destruição de Cristo e da Igreja Católica. A fase áurea da expansão árabe ocorreu entre 632 (ano da morte de Maomé) a 732 (a invasão da França é contida pela vitória de Carlos Martel na batalha de Poitiers). Em 740, os exércitos árabes da Ásia Menor são vencidos pelas tropas do Imperador Leão III, na batalha de Akroinos. Poitiers e Akroinos são eventos decisivos na contenção do expansionismo árabe no Ocidente.

Ano de 1332 (666x2): manifestação do anticristo através das premissas da divisão da Igreja e nascimento de filosofias baseadas na supremacia da ciência e da razão, em contraposição à fé. Tais concepções vão originar, nos séculos subsequentes, o desenvolvimento de um grande número de sistemas filosóficos que tornam irrelevantes os princípios da fé na palavra de Deus e proporcionam importantes divisões da Igreja, bem como a instituição de inúmeras outras religiões cristãs, com perda gradual e cada vez mais extensa das verdades do Evangelho.

Ano de 1998 (666x3): a manifestação do anticristo através da usurpação do próprio trono de Pedro, imposto como um ídolo maçônico para ser colocado no lugar do próprio Cristo. São os tempos do vértice da purificação, da apostasia e da grande tribulação. Ao falar deste ano, Nossa Senhora expressa-se da seguinte forma:

17/06/89 - Neste período histórico , a maçonaria, ajudada pela maçonaria eclesiástica, conseguirá o seu grande intento: construir um ídolo para colocar no lugar de Cristo e da sua Igreja.

Note-se que este período histórico deve ser entendido em período próximo ao ano de 1998 e não necessariamente neste ano em particular. Analogamente, as datas de 666 e 1332 são tomadas como referências para períodos bem maiores em que satanás se manifestou de forma particularmente agressiva para desestabilizar a mensagem do Evangelho aos homens. Por outro lado, caberá à maçonaria o grande intento da imposição do falso Cristo, logo o anticristo terá origem maçônica, mas não será proveniente da hierarquia eclesiástica (todas as vinculações do anticristo no Apocalipse 13 são com a primeira besta e não com a segunda besta ). Tais condições ratificam a dupla identidade de atuação do anticristo: membro de uma loja maçônica e líder mundial durante 3,5 anos; falso cristo assente no vértice da Igreja por mais 3,5 anos pela concessão da maçonaria eclesiástica e de grande parte dos homens (Ap 13,3: a terra inteira ... adorou o Dragão por ter entregue a autoridade à Besta ).

Ap 13, 16-17: Faz (a segunda besta) também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, escravos e livres recebam uma marca na mão direita ou na fronte , para que ninguém possa comprar ou vender se não tiver a marca, o nome da Besta (o anticristo ) ou o número do seu nome .

17/06/89 - (O anticristo é) ... um ídolo tão poderoso que pode mandar matar todos os que não adoram a estátua da besta ... um ídolo tão forte e dominador, que faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos recebam uma marca sobre a mão direita e (ou?) sobre a fronte.

Este falso Cristo será tão poderoso que todos não poderão vender ou comprar (ou seja, desenvolver suas atividades cotidianas de estudo e de trabalho) sem a atribuição de sua marca na fronte ou sobre a mão direita, ou seja, sem a aquiescência e o devotamento às heresias de um poder maçônico universal.

Ap 16,13: Nisto vi que da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do falso profeta saíram três espíritos impuros, como sapos.

Ap 19,20: A Besta, porém, foi capturada junto com o falso profeta, o qual, a serviço da Besta , tinha realizado sinais com que seduzira os que haviam recebido a marca da Besta e adorado a sua imagem.

Nestes trechos (e mais Ap 20,10) aparece uma nova entidade maligna identificada como sendo o 'falso profeta" que, a serviço da Besta (maçonaria), deverá contribuir decisivamente para a implantação universal do reino do anticristo. Novamente satanás, o macaqueador de Deus, usa o expediente da imitação profana: a João Batista, profeta de Jesus, contrapõe com um falso profeta que prepara o caminho do anticristo. `A realidade terrena da Igreja profanada, surge a 'nova era' (em contraponto a 'Boa Nova") do próprio demônio: assim, o falso profeta provém da maçonaria eclesiástica (e será o sucessor de João Paulo II) e seu tempo será curto, viabilizando, entretanto, na sua raiz satânica, a preparação para a manifestação imediata do anticristo.

Autor:

Data: 01/01/2020
Voltar