Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

São Nicolau de Tolentino

Dia do Santo: 10 de Setembro

Pertenceu à Ordem dos Eremitas de Agostinho e passou a maior parte da vida num convento, praticando austeridades difíceis de imaginar em nossos tempos. Admirável era o espírito de mortificação. Durante trinta anos se absteve por completo de comer carne. Só comia por ordem medica e ainda assim pediria que retirasse tal ordem porque se restabeleceria também sem se alimentar de carne, e assim aconteceu. Fazia Jejuns constantes e rigorosos. O chão ou táboas era seu descanso. Mil outras maneiras inventava para castigar o corpo.

Cumprir a vontade dos outros era-lhe o maior prazer, pois assim lhe dava ocasião de mortificar a sua. Um zelo extraordinário pela salvação das almas ardia-lhe no coração. Muitos Milagres Deus Nosso Senhor fez pelas mãos do seu servo, em proveito dos pobres e doentes.

Foi um grande apóstolo pregador e confessor. Quarenta anos após sua morte, viram que seu corpo estava totalmente intacto.

--------------------

A vontade é a faculdade mestra de todas as faculdades, regular a vontade é regular o homem todo. Para que não sejamos escravos de faculdades inferiores sensíveis e paixões, que acabam cegando o homem devemos portanto purificar e mortificar nossa vontade e submetê-la a algo superior no caso a caridade para com o próximo como fez São Nicolau Tolentino.

"O sacrifício mais agradável a Deus é o sacrifício da vontade!" (Padre Pio de Pietrelcina)sao_nicolautolentino

Autor:

Data: 04/03/2011
Voltar