São Luiz Bertrand (Beltrão) 1581

Dia do Santo: 11 de Outubro

São Luiz Bertrand (Beltrão) †1581

Tinha dons como ler as consciências e predizer coisas futuras, disse a um pastor em que viu passando com rebanho: “Meu amigo, sei que o estado de sua alma não é bom, há três anos que já não faz boa confissão. Se tem amor a sua alma não deixe de confessar o quanto antes, porque a morte esta a sua espera.” O pastor morreu três dias depois.

Como de uma serpente, fugia do elogio. Repreensões, censuras e criticas a seu respeito, ouvia com toda calma, para depois dizer: “O que os senhores de mim afirmam, é a pura verdade. Melhor do que eu me conhecem.”

Certa vez alguém fez referencias elogiosas a Luiz, por causa dos milagres que fazia. “Pensa o Senhor, respondeu-lhe o Santo, que fazer milagre é sinal de santidade? Fique certo que não é nada menos que isso, mas única e exclusivamente efeito da fé. Poder incomparavelmente maior recebeu Lúcifer e perdeu-se”.

“Outros são muito mais perfeitos que eu, receberam. Lúcifer e Judas, com muitos outros, foram condenados. Quem me dirá que não me possa acontecer a mesma coisa ? O miséria das misérias ! Viver nesta incerteza terrível e não sentir temor !”

“A morte já está a porta e o reino dos céus padece força”

-------------------

“Senhor, queimai, cortai, enquanto eu tiver vida, conquanto que useis comigo de misericórdia na eternidade.”
(Santo Agostinho)


Data: 04/03/2011

Este artigo foi útil?
Sim Não

Siga o Twitter do site
Envie por email, adicione aos favoitos, imprima e compartilhe com outras redes sociais:
-->

Faça comentários:


  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005