Aparições de Nossa Senhora em San Nicolas, Argentina

Postado em: 12 de julho, 2023 por

Categorias: Sinais

Tags:

Tudo começou em 1983, no dia 25 de setembro, data que, desde esse momento,  passou a ser um dia de festa multitudinária. A princípio ninguém soube de nada. 

Gladys Herminia Quiroga de Motta se encontrava em seu quarto, rezando o rosário.  A Virgem lhe apareceu, fazendo o gesto de entregar-lhe o seu terço. A aparição foi muito rápida, como uma espécie de anúncio.

Gladys (vidente desde aquele dia),  nasceu no dia 1º de julho de 1937.  É uma mulher do povo, simples como tantas outras.  Certamente teria preferido não ser centro de atenção.

Gladys vive nos arredores de San Nicolás, uma cidade de mais de 140.000 habitantes,  232 Km ao norte de Buenos Aires,  num bairro operário.  Sua casa se encontra em uma das ruazinhas transversais que desembocam em um terreno baldio conhecido  pelo nome de “O Campinho” às margens do rio Paraná.

As mensagens

A Virgem nos convida a difundir,  amplamente, a mensagem.

“Não descanseis em vosso caminho; deveis pregar noite e dia.”  “Pela graça de Deus, minhas palavras percorrem o mundo.  Pela graça de Deus, podeis receber minhas bençãos”.

A 13 de maio de 1989, aniversario da primeira aparição de Fátima, a Virgem diz explicitamente:

Minha filha, como outrora em Fátima, estas são novamente minhas visitas à terra, ainda que mais frequentes e prolongadas, já que a humanidade vive momentos dramáticos.
Será que o homem não compreendeu, ainda, que deve estar ao serviço de Deus?  Sua alma perecerá,  se recusar a fazê-lo. Muitos corações não aceitam meu convite à oração, à conversão; é por isso que a obra do demônio cresce e se expande.  Meus filhos: por meio da oração e da conversão, retornareis a Deus;  que Ele não encontre aridez no vosso coração” .   (Nº 1655)

As mensagens

A mensagem de San Nicolas não é uma obra literária ou teológica.  São palavras de vida, palavras de Mãe.

“Nao se pode viver sem rezar  diariamente ao nosso Pai do Céu, nem tampouco se pode viver com ódios e rancores.  Pedi  ao Senhor tudo quanto necessitais;  Ele ouve aos que lhe pedem com fé.  Lede São Tiago 1, 2-12 .”  (21-12-83, PM 56).

“A humanidade toda está contaminada, não sabe o que quer, e esta é uma oportunidade para o maligno;  entretanto, não sairá vencedor;  Cristo ganhará a grande batalha, minha filha, não vos deixeis surpreender, deveis estar alertas” (27-12-83, nº 1).

“Neste  momento a humanidade toda está pendente de um fio;  se este fio se rompe, muitos ficarão sem a salvação.  Por isso, apelo para vossa reflexão: apressai-vos, porque o tempo é curto; não haverá lugar para os atrasados”   (8-1-84,  nº 5).

“Rezai o Santo Rosário para que o Senhor veja que com ele vai, também, vossa conversão.  O Sagrado Coração de Jesus vos dará abundantes bênçãos” (18-1-84, nº 25).

“A  juventude está em permanente desequilíbrio e em perigo de completo desmoronamento.  A maioria não constrói com base na verdade, porque não conhece a justiça, não ama a Deus.  Os jovens de todo o mundo devem saber que Deus não impõe nada:  Ele deseja estar com os homens.  Há um ‘amanhecer’ que espera, uma porta por onde passarão os convidados do meu Pai, os eleitos do  meu Pai”  (14-12-85, nº 753) (Jesus)

“O inimigo foi atacado; seu fim está próximo, e está usando a fraqueza humana, o orgulho, como último recurso.  Mas eu o vencerei, e já comecei a vencê-lo.  O mundo deve saber que a Mãe de Cristo triunfará sobre satanás, porque junto a Ela estarão os humildes de Seu Filho” (17-2-89, nº 1609).

“Meus filhos, eu vos peço oração, porque uma alma que não ora vai baixando no amor de Deus.  Não se pode pretender agradar a Deus, longe dele.  Quero oração e conversão dos corações” .  (23-9-89, nº 1714).

“Outrora, o mundo foi salvo por meio da Arca de Noé;  hoje, a Arca é a minha Mãe.  Por intermédio dela se salvarão as almas, porque Ela as atrairá a Mim”. (30-12-89, nº 1778).  


Aspecto Igreja:

ACOLHIDA   DO   EPISCOPADO ARGENTINO

Monseñor Castagna informou sobre as aparições da Virgem à Conferência Episcopal em  duas oportunidades.  A Conferência mostrou quanto a isso uma verdadeira abertura;  muitos bispos haviam comprovado em suas próprias dioceses os excelentes frutos das mesmas.

Aspecto Frutos:

Desde então, no Santuário, é costume proclamar-se  numerosas  curas.     Muitos peregrinos as deixam por escrito, no LIVRO DE TESTEMUNHOS que, no fim do ano 1989 já constava de 187 páginas.

       De alguns destes casos se fizeram  expedientes.      Damos somente alguns exemplos das referidas curas, cujos beneficiários agradecem por elas ingenuamente.

       –Filomena Grande, de 52 anos, oriunda de San Miguel de Tucumán. Em outubro de 1985 sofria de cólica de fígado. A ecografia revelou que tinha cálculos. Os médicos lhe aconselharam que se operasse. Mas a senhora Grande  não quis e se encomendou a Nossa Senhora de San Nicolás. As dores cessaram no final do ano e a nova ecografia efetuada então deu resultado normal. Submeteu-se a novos controles em abril de 1986, com resultados satisfatórios: não apareceram imagens “litiásicas”.

      –Juan Ignacio Cordero Olguin, de 9 meses, atacado de meningite e paralisia cruzada.  Depois de estar cego, surdo, inconsciente e em estado de coma durante nove dias, despertou no décimo dia, completamente curado, pelas orações que a sua família elevou à Virgem do Rosario de San Nicolás.  As consultas médicas efetuadas posteriormente confirmaram a cura, conforme consta da declaração assinada por Célia C. De Olgouin, no dia 24 de novembro de 1987.

Os médicos de San Nicolás abriram um consultório médico, com o qual colaboram vários especialistas.

Mais informações: https://es.wikipedia.org/wiki/Virgen_del_Rosario_de_San_Nicol%C3%A1s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *