Os três dias de escuridão: a origem
Muito se fala no meio católico (e até no protestante) sobre a profecia dos Três Dias de escuridão ou Três Dias de Trevas. A seguir vamos mostrar os trechos bíblicos e as revelações privadas que fundamentam essa profecia.
Definição dos 3 Dias de Trevas
Os 3 Dias de Trevas são o culminar da história do homem, com o Fim do Mundo imundo. São, por assim dizer, o curto espaço de tempo em que a Terra é totalmente purificada e os anjos caídos encerrados para sempre no Inferno.
Os 3 Dias de Trevas antecedem a Vinda Gloriosa de Jesus para o Juízo Universal, em que será feita a transição do Sétimo Dia da Criação, em que Deus descansou, para o Oitavo Dia da Criação, os Novos Céus e Nova Terra, em que se passará a viver definitivamente na Terra, sob o Reino de Deus, de Paz, Justiça e Amor, insistentemente pedido no Pai-Nosso, implantado em todo o lugar e sobre toda a criatura.
Os 3 Dias de Trevas nas Sagradas Escrituras
No Antigo Testamento
Isaías 5,30:
Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas.
Isaías 8,21-22:
Andarão errantes pela terra, fatigados e esfomeados; atormentados pela fome, agastar-se-ão e amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Levantarão os olhos, depois olharão para a terra, e só verão misérias, escuridão e trevas angustiantes. Repelir-se-ão dentro da noite.
Joel 3,3-4:
Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo.O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor.
Nos Evangelhos
Mateus 24,29-31:
Logo após estes dias de tribulação, o Sol escurecerá, a Lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da Terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra.
Marcos 13,24-27:
Naqueles dias, depois dessa tribulação, o Sol se escurecerá, a Lua não dará o seu resplendor;
cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas. Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da Terra até a extremidade do céu.
Lucas 21,25-28:
Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. Na Terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a Terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
Apocalipse 6,12-14:
Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares.
Apocalipse 16,14:
São espíritos de demónios. Fazem maravilhas, e vão até os reis de toda a Terra, a fim de reuni-los para a guerra no Grande Dia do Deus Todo poderoso. (Eis que venho como um ladrão: feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e não deixar que vejam sua vergonha!). Então os espíritos reuniram os reis no lugar que, em hebraico, se chama Armagedon.
Apocalipse 16,18-21:
Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra. A grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações caíram, e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar de beber o cálice do vinho de sua ira ardente. Todas as ilhas fugiram, e montanha alguma foi encontrada. Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível.
Os 3 Dias de Trevas no Catecismo da Igreja Católica
Para esclarecer que de facto a sequência após os 3 Dias de Trevas é a que apresento a seguir, vou depois transcrever extractos elucidativos e perfeitamente conclusivos do Catecismo da Igreja Católica que tratam este assunto tão delicado.
A Cronologia é pois:
Três Dias de Trevas – Fim do Mundo – Vinda Gloriosa de Jesus – Ressurreição dos mortos – Juízo Final – Novos Céus e Nova Terra para sempre
EXTRACTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA
V. O Juízo final
1038 A ressurreição de todos os mortos, «justos e pecadores» (Act 24,15), há-de preceder o Juízo final. …
Então Cristo virá «na sua glória, com todos os seus anjos (…). Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, …
O Juízo final terá lugar quando for a vinda gloriosa de Cristo. Só o Pai sabe o dia e a hora, só Ele decide sobre a sua vinda. …
VI. A esperança dos Novos Céus e Nova Terra
1042 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo final, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio Universo será renovado. …
1043 A esta misteriosa renovação, que há-de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama «os Novos Céus e Nova Terra» (2Pe 3,13). Será a realização definitiva do desígnio divino de «reunir sob a chefia de Cristo todas as coisas que há nos Céus e na Terra» (Ef 1,10).
1060 No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Então, os justos reinarão com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma; o próprio universo material será transformado. Deus será, então, «tudo em todos» (1 Cor 15, 28), na vida eterna.
Portanto, se queremos ser anunciadores do Evangelho, temos de pregá-lo na sua totalidade, sem peias nem meias, sem medo nem receios, sem tibieza.
Os 3 Dias de Trevas nas Revelações Privadas
Venerável Bartolomeu de Holzhauser
Revelação de Jesus – (1613)
“Durante 3 Dias e Terra estará submersa na maior obscuridade, como já aconteceu antes no Egipto. Então o anjo exterminador abaterá a todos os que se levantaram com ódio satânico contra a Igreja e seus sacerdotes.”
Santa Ana Maria Taigi
Revelação de Jesus – (século XIX)
“Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo inteiro, envolvendo a Terra por 3 Dias e três noites. Durante as trevas será impossível distinguir-se qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demónios, que aparecerão sob todas as formas, as mais asquerosas. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta morrerá. Durante esses dias devem ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas protegerão da morte, assim como a invocação de Maria e dos anjos.
O joio será arrancado e a mão de Deus voltará a impor a ordem ali donde já era impotente o esforço humano. Os castigos da Terra serão mitigados, porém os do Céu serão universais e espantosos. Milhões de homens morrerão pelo ferro, seja pela guerra, seja por lutas entre civis, e outros milhões morrerão de morte imprevista. Depois, nações inteiras voltarão à unidade da Igreja e muitos turcos, pagãos e judeus serão convertidos e seu fervor encherá de confusão aos antigos cristãos. Em uma palavra, me dizia o Senhor, que Ele quer limpar o mundo e sua Igreja, para a qual preparava um renascimento milagroso, o triunfo de sua misericórdia.
Esta visão aconteceu muitas vezes: Vi a Terra rodeada de chamas, coberta de trevas, ruindo numerosos edifícios, e tanto a Terra como o céu pareciam agonizar. Esta prova será seguida por um renascimento Universal. Isso tudo acontecerá quando parecer que será impossível para a Igreja fazer frente a tantas perseguições. Não obstante o Sol se abrir para ver correr rios de sangue, a Virgem intercederá para deter os castigos preparados. Será uma grande crise, mediante a qual Deus irá purificar a Igreja. Mas vejo desencadear-se um espantoso ciclone, o céu arde, a Terra se entenebrece, surgem as pestes, revoluções, revoltas, matanças, batalhas e negros aeróstatos percorrendo os céus cobrindo a Terra de fogo e trevas.
Os cadáveres de mortos nos arredores de Roma serão tão numerosos como os peixes mortos nesta cidade depois de um transbordamento do Tibre. Trevas pestilentas, povoadas de visões horrorosas envolverão a Terra por 3 Dias. O flagelo da Terra poderá ser mitigado pelas orações, porém não o do Céu que será espantoso e Universal. Todos os inimigos da Igreja, ocultos e aparentes, perecerão nas trevas, com excepção de alguns, que Deus converterá depois. O ar estará empestado de demónios, que aparecerão das formas mais horríveis… Depois das trevas São Pedro e São Paulo descerão dos céus e pregarão em todo o universo, designando um Papa. Uma grande luz saltará de sua pessoa e irá pousar sobre o Cardeal futuro Papa.“
Teresa Higginson
Revelação – (Inglaterra, 1844)
“Primeiro vi uma nuvem de trevas a envolver a Terra. Eram trevas espessas, imateriais, que compreendi ser um sinal das trevas da inteligência, nas quais o homem se precipitou. Depois escutei o ruído violento de um trovão, vi brilhar um raio e me pareceu que eram bolas de fogo a cair sobre a Terra e se fundiam dentro dela, fazendo voar as rochas em estilhaços. Em seguida escutei o ruído de uma onda impetuosa das águas, e um terrível gemido de dor subindo da Terra. Então me prostrei humildemente implorando misericórdia pelo Sangue da amarga Paixão de Cristo.
Não sei dizer quanto tempo durou isso, porque eu estava tão aterrorizada quanto humilhada. Em seguida escutei a voz de Jesus dizendo: decidi que nenhum dos que me foram dados se perderá! Então as trevas da Terra se detiveram, os raios cessaram e tudo o que percebi foram sombras, figuras humanas, morrendo de fome, com ares perdidos. Eles se levantaram tremendo e então vi o sinal em suas frontes e me uni a eles e a toda a corte celestial. Então louvei e bendisse ao Deus de sabedoria infinita que em sua misericórdia nos resgatou por seu sangue.
Josefina Roverdy (1854)
Os castigos começaram e continuaram a chover sobre a natureza inteira. Ó que desolação! Desgraça, desgraça para todos aqueles que encontrarem longe da graça divina. Haverá tais sacudidas na Terra, que os homens morrerão de espanto. No meio da tormenta, homens de aspecto horroroso farão escutar uivos aterradores parecidos com os do inferno. Seus corações estarão inflamados das paixões mais ferozes. Um populacho alterado pelo sangue fará mergulhar as almas mais sólidas em um terror mortal. As casas se fundirão! Uns perecerão debaixo do flagelo, outros debaixo dos escombros das casas em chamas, ou nas trincheiras sangrentas.
O sangue das vítimas escorrerá até o oceano. Uma parte da Terra estará totalmente deserta. Nada sem o poder de Deus poderá sustentar-se. Mesmo as almas mais fervorosas cairão em angústia mortal. Haverá terríveis tempestades, que removerão montanhas, fazendo ruir casas e edifícios. Uma terça parte dos homens perecerá. Neste momento o Sol se escurecerá e trevas espessas cheias de espíritos satânicos cobrirão a Terra. A Lua se tornará vermelha como sangue. Estai prevenidos com velas bentas. É necessário a todo preço uma regeneração do ser humano, e vós todos sereis sacudidos além até de vossas forças. Rezai, rezai! Depois da perseguição, a Igreja triunfará e florescerá.
Santa Irmã Faustina Kovalska (1905)
“Antes de vir como juiz imparcial, virei como Rei de Misericórdia. Antes de vir o dia da justiça, será dado aos homens este sinal no Céu. Apagar-se-á toda a luz no céu e haverá uma grande escuridão sobre a Terra. Então, aparecerá o Sinal da Cruz no céu, e das aberturas onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador, sairão grandes luzes, que por algum tempo, iluminarão a Terra. Isso acontecerá pouca antes do último dia.”
“Amo a Polónia de maneira especial, e se ela for obediente a Minha Vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para Minha Vinda Derradeira.”
Marie Julie Jehenny
Revelação de Jesus – (França, 1850 – 1941)
“Os estrondos do trovão sacudirão a Terra. A Terra será removida em seus fundamentos, o mar levantará ondas espumantes e ensurdecedoras que se espalharão pelos continentes. Três quartos da humanidade morrerá. Por três noites e dois dias será como uma noite contínua. Somente as velas bentas poderão iluminar a horrível escuridão. Uma só vela será suficiente para os 3 Dias, mas não arderão na casa dos ímpios. Nem os raios, nem o vento, nem os terremotos apagarão as luzes das velas bentas.”
Maria Valtorta, Cadernos 16 de Setembro de 1943, pág. 344
Revelação de Jesus – (Itália, 1943)
“Nem a generosidade paterna em suas dádivas, nem os terríveis sinais do céu poderão tornar os seres viventes daquela época filhos de Deus.
E é quando meu grande e terrível dia chegará. Não é um dia de vinte e quatro horas, porque meu tempo tem outra medida. Chame de “dia” porque é durante o dia que é feito e irei trabalhar nessa hora.
Farei a última seleção dos vivos na terra que ocorrerá no último desencadeamento de Satanás.
É então que se verá quem tem em si o Reino de Deus e quem tem o Reino de Satanás. Porque estes últimos, com suas bocas, agem e, acima de tudo, com um coração blasfemo, os cometerão com desprezo pela minha Lei e os últimos sacrilégios contra Deus, enquanto os primeiros, os filhos e súditos do Senhor – no tempo em que a Terra destruirá o última batalha com horror indizível – eles se agarrarão à minha cruz, eles invocarão meu nome salvífico e minha vinda como juiz não os aterrorizará antes que seja sua alegria, visto que os fiéis são os salvos, aqueles a quem Joel chama de “resíduos” do Senhor. , isto é, aqueles que o Senhor terá após a pilhagem de Satanás.
Bendito, bendito, bendito para sempre esses meus filhos. Deles é o Paraíso eterno. Unidos com os fiéis ao Senhor de todos os tempos, eles possuirão Deus, cuja posse é a bem-aventurança eterna.”
Irmã Maria de Jesus Crucificado
Revelação de Jesus – (século XIX)
“Durante os 3 Dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados morrerão, de tal modo que só sobreviverá a quarta parte da humanidade.”
São Padre Pio de Pitrelcina
Revelação de Jesus – (Itália, 1918)
“A hora de Minha Vinda está próxima…um castigo espantoso dará testemunho do Meu poder… aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo, porque Eu não os abandonarei, tão pouco os que propagarem a minha mensagem. Aqueles que estiverem em estado de graça e buscarem a proteção de Minha Mãe não sofrerão prejuízo algum…a noite será muito fria, rugirá o vento, pouco depois ouvireis trovoadas… deveis trancar as portas e janelas e não falar com ninguém que estiver fora de vossa casa. Ajoelhai-vos diante de um crucifixo, arrependei-vos dos vossos pecados pedindo a proteção de Minha Mãe. Não olheis para fora durante o terremoto…furacões de fogo se formarão nas nuvens estendendo tempestades por toda a Terra. Virá uma chuva de fogo sem interrupção…o vento trará gases venenosos que se espalharão por toda a Terra… mas em três noites terminarão os terremotos e no dia seguinte brilhará o Sol. Os anjos do Céu virão trazendo para a Terra o espírito da paz e uma imensa gratidão transbordará naqueles que sobreviverem a este terrível juízo de Deus.”
Madre Rosa Quatrini
Revelação da Virgem Maria – (São Damiano, 1964)
“Haverá castigos estupendos e a espécie humana perecerá em massa, como milhares de moscas ao efeito de insecticidas… o Sol desaparecerá, dando lugar as trevas, que durarão 3 Dias e três noites. Então, o fogo purificará a Terra de forma devastadora. Só as Velas Bentas darão luz nesses dias de trevas. Não saiam de casa por motivo algum, fechem as janelas e as cortinas e não olhem para fora. Rezem e meditem o Rosário, levem no pescoço a Medalha Milagrosa ou o Escapulário, e não se separem do Terço, pois estes sacramentais serão a sua proteção contra o inferno amotinado… invoquem sem cessar os nossos misericordiosos corações.”
Julka Simicic
Revelação de Jesus – (Zagreb, Croácia, ex-Jugoslávia)
“Um vento forte e ardente virá do sul, provocando tormentas em toda a Terra. Logo, um ruído como de dez trovões retumbará sobre a Terra, fazendo-a estremecer. Este será o sinal que os 3 Dias e três noites de total escuridão estão começando. As pessoas deverão permanecer em suas casas, fechar as janelas, benzer-se, aspergir a casa com água benta e acender as velas bentas. Lá fora acontecerão coisas tão horríveis que morrerão de medo os que se atreverem a olhá-las. Todos os demónios estarão soltos no mundo, uivando e chamando suas presas para as destruírem, e até imitarão as vozes dos parentes e conhecidos que não chegaram a lugares seguros. Mas não abram a porta absolutamente a ninguém!…As Velas Bentas só iluminarão aos que se esforçam para viver de acordo com os Meus mandamentos. Embora seja apenas um coto, durará 3 Dias e três noites, sem se apagarem.”
Patrícia Talbot
Revelação da Virgem Maria – (Cuenca, Equador, 1987)
“A Terra sairá de sua órbita durante 3 Dias. Então, a Segunda Vinda de Cristo estará próxima…nesses dias, as famílias deverão manter-se em oração contínua…não devem abrir a porta a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. Não olhem pelas janelas para não verem a Justiça de Deus caindo sobre o povo.”
CONCLUSÃO
O período de sedução das nações, será o terrível reinado do Anticristo, que culminará com os 3 Dias de Trevas, que acabará de uma vez por todas com o Mal sobre a Terra, de tal maneira que nos Novos Céus e Nova Terra já não existirá mais a acção demoníaca sobre os eleitos de Deus.
Os 3 Dias de Trevas são o Armagedon, referido em Apocalipse 16,16 que será a última e definitiva investida de Lúcifer e todos os demónios do Inferno contra a humanidade,em que será vencido e jogado no Inferno para toda a eternidade. Não mais haverá as tentações infernais, pois todos os demónios estarão encerrados no inferno para sempre em conjunto com os seus chefes espirituais – o Diabo, a Besta e os falsos profetas.
Foi exactamente isto que Nossa Senhora disse ao Padre Gobbi:
Gob 07-11-92
O anjo com a chave e a corrente
“A minha vitória se cumprirá quando satanás, com o seu poderoso exército de todos os espíritos infernais, for preso dentro do seu reino de trevas e de morte, de onde não poderá mais sair para causar dano ao mundo.
Para protecção das nossas famílias e das nossas casas deveremos usar as Velas Bentas no dia de Nossa Senhora das Candeias e as Velas de Lourdes. Só elas darão luz nesses 3 Dias de Trevas.”
A seguir aos 3 Dias de Trevas, seguir-se-á a Vinda Gloriosa de Jesus para o Juízo Universal, ao que sucederão os Novos Céus e Nova Terra. Será o Oitavo Dia da Criação!
Obs: Há muitas outras revelações privadas que falam dos 3 Dias de Escuridão, não postamos para o texto não ficar muito longo, mas você pode encontrá-las na página Os Três Dias De Trevas
Texto editado da página Ultimo ato da misericórdia de Deus.Segunda Vinda de Jesus.
https://www.localprayers.com/PT/Vila-do-Conde/1836764193044285/Ultimo-ato-da-misericórdia-de-Deus.Segunda-Vinda-de-Jesus.