A proximidade das tribulações no mundo, o que diz a Bíblia.

O termômetro indicador da real "proximidade"

 

Todo mundo fica preocupado em saber da proximidade que ocorrerão as tribulações e até mesmo o quanto estaria próximo o Dia do Senhor, primeiro, não sabemos nem o dia nem a hora do Dia da Vinda do Senhor. Mas na Bíblia mostrou apenas sinais que indicariam a proximidade para que possamos nos preparar. As escrituras já alertam que já será avisado quando o tempo estiver Próximo em muitas passagens: Mc 13,22.24.28s: " Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos..." ; Lc 21, 25-30: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas." Mt 3,2; 10,7; 16,4; 24,33; Fl 4,5 e etc. para mais, veja a pergunta sobre proximidade: A vinda próxima.

O que vou mostrar neste artigo é qual o principal termômetro que indicará a vinda da iminente tribulação ou tribulações se preferir, de acordo com a Bíblia e profecias católicas.

Diz em Mateus 24,15; Mc 13,14-23; Lc 21,20-24 que "Quando virdes a abominação da desolação, de que fala o profeta Daniel , instalada no lugar santo -que o leitor entenda!- então, os que estiveram na Judéia fujam para as montanhas, aquele que estiver no terraço..." (Mt). E "Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos... os que estiverem na Judéia fujam para os montes, os que tiverem dentro da cidade saiam e..." (Lc) todas se referem, inclusive o que esta em Dn 9,27, a uma mesma profecia de um mesmo fato distintos e parecidos que é a introdução de um objeto de idolatria em um lugar santo, especificamente um Templo: "fará cessar o sacrifício e a oblação. E sobre a nave do Templo estará a abominação da desolação" (Dn 9,27) podemos tirar de que tal templo é uma Igreja, mas qual ? Que provas podemos dar de que se refere a decadência do templo Igreja Católica e não apenas o templo judaico?

A primeira prova, se refere um tempo que esta para vir é que a passagem citada de Lucas citada acima se refere anteriormente: Lc 19,43-44: "Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti" e a nota de rodapé da Bíblia de Jerusalém: "...Não é possível concluir desse texto portanto que esta já tenha se realizado" Já que alguns confundem como que já realizado a abominação no lugar santo, fato parecido(abominação no lugar santo) aconteceu na época de Antíoco Epifanes antes de Cristo, mas que poderá voltar a acontecer. Já a segunda prova é o contexto em que é dado é junto com as outras profecias que falam da proximidade da vinda do Senhor conforme: Mt 24, Mc 13, Lc 21 e Dn 9,27 e outras passagens relacionadas que são bem escatológicas sobre o fim dos tempos. A terceira prova é de que um acontecimento é apenas prefiguração de outro no qual está englobado na profecia, o primeiro se deu com Antíoco Epifanes, o segundo com a queda do grande templo judaico, o terceiro e último será com a tentativa de introduzir na Igreja tal abominação (seja qual for o tipo de abominação) que antecederá as tribulações finais no qual será um tempo em que: "Pois naquele tempo haver a grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo ate agora, nem se tornara a haver jamais" (Mt 24,21).

Em 2Tes 2 entre outras passagens também indica a apostasia (perda de fé geral) que acontecerá no fim dos tempos. Vamos então ver como as profecias atuais indicam que Jesus ao ver a cada vez mais a decadência de sua Igreja sendo usada pelos vendilhões que se venderam ao espírito do mundo, sofrerá a expulsão e julgamento de todos:

Mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz:

01.01.2008 00:20:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.937
O trono de Pedro tremerá
. Sofro por aquilo que vos espera. Em muitos lugares os hereges ocuparão espaço privilegiado. Quando o Senhor perder seu lugar de honra, o grande castigo virá. Poucos permanecerão firmes na fé . Peço-vos que vivais os Meus apelos. Eu vos conduzirei por caminhos seguros. Peço-vos que façais parte do Meu exército vitorioso. Levai o rosário, É a arma para o grande combate. Jamais experimentarão a derrota aqueles que o reza com fervor.

01.01.2008 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.938
Queridos filhos, eis o tempo da grande batalha espiritual. Não recueis. Sabei enfrentar com coragem as provações que já estão a caminho. Por culpa dos maus pastores a Igreja viverá memento de grandes aflições; estará enfraquecida por causa dos grandes escândalos e heresias. Dobrai vossos joelhos em oração. Enchei-vos do amor de Deus e não vivais afastados. O Senhor vos ama e vos espera de braços abertos. Eu preciso de cada um de vós. Dizei o vosso sim ao Meu chamado e tudo acabará bem para vós. Tudo que fizerdes em favor dos Meus planos o Senhor vos recompensará generosamente.

19.12.2006 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.774
Queridos filhos, sabei que o Senhor conhece vossos corações e vos chama à santidade. Não fiqueis afastados do caminho da conversão. Acolhei os Meus apelos e sede mansos e humildes de coração. Não vim do Céu para obrigar-vos, mas escutai-Me com atenção. A humanidade trilha para um grande abismo. Ó homens não vos esqueçais: o Juiz Supremo chamará cada um pelo nome e diante d'Ele cada um receberá sua recompensa conforme vosso proceder nesta vida . Cuidai da vossa vida espiritual. Não sois do mundo. Sois do Senhor. Quando o Missal for rasgado , o julgamento estará próximo . Arrependei-vos e voltai-vos. O Senhor vos ama e vos espera. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

12.04.2007 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.823
Queridos filhos, chegará o dia em que a fé estará presente em poucos corações. Haverá grande desprezo ao sagrado e os ministros de Deus serão contaminados pela corrupção moral em número cada vez maior. O banquete será desprezado e muitos estarão famintos. Estenderão as mãos e em poucos lugares encontrarão aqueles que poderão lhes dá o precioso alimento*. Quando chegar este tempo, sabei que estará se aproximando o grande dia. Acolhei os Meus apelos. Buscai o Senhor. Fugi do pecado. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.
* Eucaristia

28.04.2007 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.830
Queridos filhos, a Igreja do Meu Jesus sofrerá por causa da terrível perseguição . Muitos sacerdotes serão levados ao calvário e a morte estará presente no seio da Igreja, mas o demônio não vencerá a Igreja . A vitória será do Senhor . Confiai em Sua Bondade. Rezai muito e em toda parte testemunhai a vossa fé. Haverá uma grande rebelião por não aceitarem a verdade . Sofro por aquilo que vos espera. Avante sem medo. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

20.03.2007 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.813
Queridos filhos, a casa do rei será invadida e haverá grande confusão em seu palácio . Rezai. As trevas irão ao encontro da luz, mas o Senhor irá brilhar com Sua luz e os fieis experimentarão a vitória . Não recueis. Confiai na bondade de Deus e entregai a Ele a vossa própria existência. Eu sou a vossa Mãe e vim do céu para oferecer-vos o Meu amor. Sede mansos e humildes de coração. Permanecei firmes no caminho que Eu vos apontei e contribuireis para o triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração. Avante. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

10.04.2007 21:00:00 Mensagem de Nossa Senhora nº 2.822 Queridos filhos, amai a verdade. Dizei não a tudo aquilo que vos impede de crescer na fé. Acolhei Jesus e abraçai a santidade. A humanidade será surpreendida com a apresentação de um homem com aparência de bom e este seduzirá a muitos com seus enganos, pois suas ações vêm do maligno . Muitos o terão como salvador e conseguirá reunir em torno de si um grande número de pessoas . Estais atentos. Rezai muito e suplicai ao Senhor Sua Misericórdia para vós. Eis os tempos difíceis para a humanidade. Cuidai da vossa vida espiritual. Escutai os Meus apelos e permanecei firmes na verdade que Eu vos apontei. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

Concluindo, o termômetro de que tudo está próximo é a demolição da Igreja, Corpo de Cristo, que é ela que alimenta o mundo, e a demolição será freada pelo próprio Jesus. Ler também: Catecismo da Igreja Católica nº 677.

Angelo Farias
Sinaisdostempos.org


Data: 22/01/2011

Este artigo foi útil?
Sim Não

Siga o Twitter do site
Envie por email, adicione aos favoitos, imprima e compartilhe com outras redes sociais:
-->

Faça comentários:


  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005