Porque a Igreja Católica é a Única fundada por Jesus

Ultimamente está em foco este tema, que pode ser provado não só pelos documentos históricos e Bíblia, mas também pelo testemunho da própria Igreja Católica que é reflexo por ser depositária plena de toda a Verdade, escolhida por Jesus para tal missão. Baseados em testemunhos facilmente observáveis, sem desconsiderar os outros escritos e a Tradição, mostro porque a Igreja Católica é a Única Igreja fundada por Jesus:

1 - 1,2 bilhões de pessoas. Seu número de adeptos mostram que eles preservaram a fé não guiados por leis rigorosas cegas com obrigações de fazer ou deixar de fazer como há em outras religiões não cristãs, mas por testemunhos pessoais. Esse grande número de testemunhos que mostram Deus mudando a vida deles mesmos para melhor, caso não, teriam ido para outras religiões e o catolicismo já teria sido extinto. Deus faz acontecer na vida de cada um conforme segue o caminho da Igreja. Isso também mostra por exemplo, porque muitas famílias classe alta para cima ainda são católicas, porque seus avós e antepassados aderiram a Igreja Católica. Claro que não é esse o objetivo dessas pessoas progredirem materialmente, mas quem está na verdadeira religião acaba recebendo o resto (sucesso profissional) em conseqüência. Esse grande número de testemunhos também mostram que os sinais milagrosos e curas, fizeram as pessoas se converterem a Igreja Católica ao longo dos séculos. Eventos sobrenaturais aconteceram como provas e levaram muitos pessoalmente à Igreja Católica, como as Aparições às centenas tanto públicas como pessoais, milagres Eucarísticos são muitos ao longo da história.

2 - 2000 anos de história. Anos de testemunhos a favor do povo de Deus, historias de lutas contra ameaças ao cristianismo, ameaças de reis e exércitos (A igreja teve que combater os turcos que iriam transformar toda a Europa em islamismo) contra a Igreja. E ela ainda sub-existe inteiramente, mas ferida pelo mundo, carregando a cruz de seu calvário, e que há de ressuscitar um dia, imagem de Jesus Cristo. Centenas de heresias tentaram atacá-la, mas não sobreviveram, e quem não é da Igreja ainda não chegou a um concenso do porquê. Para que protestantes entendam: Enquanto o mundo se torna anti-cristão a Igreja Católica é cada vez mais perseguida.

3 - Vidas exemplares de Santos e Mártires. Foram pessoas que superaram a si e muitos outros em caridade, fé e amor por Deus para salvar e ajudar outras pessoas. Mais do que qualquer pessoa sem religião que faz filantropia por conta própria apenas para satisfazer uma culpa de consciência, os santos foram além, os Santos doaram-se em amor até o último centavo (muitos renunciaram a ser ricos e reis) e cansaço físico (muitos santos dormiam em tábuas como penitência ou dormiam só 3 horas por dia, eram também aconselhados a descansar pelos amigos). Curas, milagres e sinais promovidos por esses santos também andam sempre juntos. Renunciaram a vida material para levar a verdadeira Paz à humanidade, teria muito ainda para falar sobre isso.

4 - Magistério infalível. O ensino dos Papas em matéria de doutrina da fé (magistério), nunca se contradisseram em dois mil anos, são anos sem se sujeitar a desejos pessoais de poderosos (como o rei Henrique VIII que queria se casar vária vezes e acabou fazendo se separar da Igreja Católica toda a Inglaterra) ou ideais mundanos (que levam ao egocentrismo humano por exemplo, são muitos hoje).

5 - Razão, fé e lógica. Toda a Bíblia interpretada pela Igreja Católica, mais sua doutrina levam a ser a mais compatível com a razão humana. A fé e a razão sempre foram temas de harmonia na Igreja, objeto de estudos por vários santos e teólogos do passado e hoje. Assim uma lógica sadia do mundo sempre se encaixa a favor da doutrina da Igreja Católica. Já os princípios anti-humanos e egocentristas estão sempre contra a Igreja Católica. Principalmente hoje em dia, porque tudo já esta profetizado: "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si." (2Tm 4,3).

Angelo
Sinaisdostempos.org



Este artigo foi útil?
Sim Não

Envie por email, adicione aos favoitos e compartilhe com outras redes sociais, com esse serviço seguro e conhecido:
Faça comentários:
  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005