Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Maria e suas ações sobrenaturais na terra

Estava vendo o quanto as pessoas cometem engano ao medirem se estão dando mais atenção a Jesus ou Maria e ao dizer que há muitas aparições marianas e que não deveria haver muito assim, o pior disso é pensar que tais pessoas estão apenas se confiando na intercessão de Maria e deixando Jesus de lado, mas há formas diferente dos dois agirem.

Enquanto Jesus é quem tem o poder e senhorio sobre todas as coisas, Nossa Senhora tem apenas um papel de “instrumento” para ajudar a canalizar a graça de forma mais abundante, numa linguagem bem compreensível aos sentimentos humanos que é a imagem de Mãe que cuida e está sempre presente.

Vejamos que desde o Gênesis enquanto da desobediência do homem que fez Deus não mais falar diretamente com o homem mandando com mais freqüência os Anjos. O homem ao endurecer-se mais ainda e ao matar profetas que falam em nome de Deus conforme no Antigo testamento, Deus acabou elegendo um ser humano que nos aturasse e agisse mais próximo de nós (além de Jesus), e foi Maria a escolhida, no qual não foi dado poderes extraordinários a Ela (como pensam os anti-marianos), mas missões junto ao homem, para que Ela própria possa caminhar com o homem nas dores, agüentar tantas faltas que o homem costuma colocar nos ombros de Deus; Ela com o Espírito Santo deram início ao nascimento de Jesus e ao Pentecostes.

Se Deus se coloca humildemente e amigavelmente em grande graça para se comunicar com o homem (por meio dos profetas, por exemplo, que foram até mortos) e ele recusa os profetas, continua a ofender a Deus e mais peso cai sobre o homem, então como solução Deus coloca Nossa Senhora em inúmeras aparições e manifestações milagrosas para que Ela mesma possa carregar a dor da rejeição de seus filhos e assim aplacar a cólera de Deus. Quanto mais Nossa Senhora se “arrisca” mais almas ganha, mesmo que haja rejeição de parcela, dor para ela carregar.

Se o homem se orgulha perante Deus, menos Deus manda manifestações sobrenaturais diretamente ao homem deixando assim para que terceiros (Maria, por exemplo) levem humildemente aos orgulhosos o amor de Deus, reparando assim o orgulho com a humildade.

Não há porque reclamar porque Nossa Senhora aparece mais e intermedeia mais milagres que muitas pessoas. Ou como no caso de protestantes que afirmam que ela faz mais milagres que Jesus, não é verdade, Jesus é quem faz, e Jesus está sempre presente no milagre da transubstanciação e assim aparece sempre de modo presencial na Hóstia. Diferença é como se relacionam conosco, enquanto com Jesus Eucarístico é uma experiência mais mística, mais ligada ao mistério, com Nossa Senhora é um relacionamento mais perceptível pelos sentidos, seja da visão exterior (aparições), sejam sonhos, seja algum fato acontecido ou sentimentos interiores. Maria, pois, ao introduzir Jesus na terra e vê-lo indo embora, continuou a evangelizar seus filhos visivelmente. Não é a toa que hoje em dia se relata tantos casos de aparições de Maria pelo mundo, já que Maria é Mãe não apenas do primeiro advento, mas também do segundo advento (vinda definitiva de Jesus) e do novo pentecostes.

Nossa Senhora, ao pedir para Jesus pelos homens, compensa a ingratidão de muitos homens que não pedem ajuda a Deus e se perdem no pecado. Devido a omissão dos homens, Maria pede com seu amor a Jesus e assim compensa a falta de esforço de muitos homens mornos. Esta ai, pois, a diferença que Maria faz como refúgio dos pecadores e que alarga a misericórdia, assim como muitos de nós já fomos canais da graça para alguém. Preste atenção que a graça de Deus é enorme e pode ser cada vez mais abundantemente e imensamente despejada para que alguém a use como canal. Nossa Senhora disse em uma aparição: "Não sabeis o quanto Deus é poderoso" .

A união com Jesus pela Eucaristia e vida de oração é também preparação para a união como Esposo (Jesus) após a morte, enquanto que com Maria é no relacionamento de Mãe e filho intimamente ligado na história de salvação de cada um e na historia da Igreja.

Angelo

Autor:

Data: 01/01/2020
Voltar