Porque a Igreja Católica não evolui?

Há um grande engano ao fazer esse questionamento, primeiro, parte-se do ponto em saber o que é evolução. O mundo considera que progredir tecnologicamente está evoluindo, e que mudar seus costumes é também uma evolução, mas se esquece que caminham todos cegamente, enquanto a tecnologia ajuda a matar mais pessoas, também ajuda a medicina encontrar mais soluções, mesmo que os problemas das doenças humanas físicas e mentais continuem a aumentar, e o homem hoje fica cada vez mais infeliz. É o Mundo tentando resolver o problema do homem, que sem Deus não vão conseguir mesmo. Então, a Igreja Católica é a verdade inserida no mundo para salvação das almas, só ela guarda a verdade revelada por Jesus Cristo, o caminho a verdade e a vida (Jo 14,6). A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, afirma a sagrada escritura e o Papa, se a Igreja é Cristo logo ela não muda, Cristo é Deus e Ele é imutável. A Verdade não muda nem evolui com o tempo. O Céu é eterno, nunca precisou de evolução nenhuma do homem, logo a Verdade que leva a ele não tem como mudar de jeito nenhum.

Se diz que a Igreja deve evoluir, logo a verdade também deve evoluir, e também a moral, mas Cristo diz que não: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." (Mt 24,35)

O Magistério Infalível da Igreja católica condena uma falsa afirmação sobre a verdade: " A verdade não é mais imutável que o homem, pois que evolui com ele, nele e por ele." (erros condenado na Encíclica Lamentabili, Papa São Pio X)

A Igreja tem 2000 anos e nunca precisou de evolução para levar seus fiéis ao Céu e faze-los para a santidade e felizes.

A Igreja tem remédios para o passado, o presente e o futuro, coisa que outras ditas igrejas não têm, já que a verdade é eterna. Igreja sabe se proteger de qualquer suposta "evolução" que vier acontecer e que os homens vierem a proclamar como novo, e que os homens colocarão como soluções para suas vidas, mas na verdade caem na mentira e auto-destruição de sempre.



Este artigo foi útil?
Sim Não

Envie por email, adicione aos favoitos e compartilhe com outras redes sociais, com esse serviço seguro e conhecido:
Faça comentários:
  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005