Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Boff nega a bí­blia e o cristianismo, mas apóia esoterismo

As ideias mostradas a seguir nada mais são que o reflexo do panteísmo que dominou setores que tem voz na mídia, e o maior deles é Leonardo Boff, no qual “pediu reinterpretar o cristianismo para ajudar a "Mãe Terra" que "está crucificada”” A Mae Terra é baseada na hipótese cientifica não provada chamada Gaia, no qual esotéricos resolveram tomar essa teoria e chamar essa Gaia (planeta terra) de mãe terra, um ser vivo.

Na palestra http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24351 que ele deu, ele chama sobre o “novo ser” da nova era, que é um ser humano despertado pelas convulsões da mãe terra de que terá despertado para uma ecologia total.

“Segundo Boff, "o universo é autoconsciente”, tem um propósito, e a Terra "começou a pensar, sentir e amar".”

Veja que Boff evoca o paganismo panteísta (tudo é deus, a energia divina), o mesmo no filme Avatar, que toda criação é um ser consciente e se não protegê-la tudo da errado, dessa forma o ser humano não é mais a digna criatura, pelo qual Deus elegeu para que dominasse a terra.

Boff se curvou ao desejo espiritualista de Hollywood e modernos de nosso tempo que diz que não precisamos de um Deus Pai e Filho de amor, mas que basta se considerados como deuses, primeira tentação da serpente (“conhecedores do bem e do mal” Gn 3,5), cumprindo apenas obrigações externas sobre o planeta.

Citando a reportagem: “O autor disse ainda que a trindade deve ser entendida como "a grande energia fundamental", e que trindade significa "comunhão e relações inclusivas de todos com todos".”

Veja o sinal máximo da desonestidade que quer considerar sua hipótese espiritual melhor que a cristã. A trindade no qual são três pessoas Deus Pai, Filho e Espírito é inclusiva porque Deus amou o mundo a até entregar seu filho em sacrifício. Quem é pai de família sabe o que deve ser ver o filho sofrendo nas mãos de carrascos, e Boff quer trocar o Filho pela tal “mãe terra”, mas só Deus pode salvá-la, porque o homem ao se afastar de Deus, seu ambiente também cai em degradação, porque Deus é quem cuida dele. Ora Adão e Eva viviam bem antes do pecado original, depois foram expulsos do paraíso, pela desobediência a Deus, não pelo gosto da mãe terra.

Uma outra frase diz: "Deus chega sempre antes dos missionários e sempre atua antes que os missionários"

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16,15) Deus disse para pregar o evangelho a todos, porque todos se afastaram de Deus e precisam voltar. Onde estaria a atuação antes dos missionários chegarem? Uma vez afastados de Deus os índios estão entregues a guerras assassinas por motivos banais, inclusive o infanticídio em algumas culturas indígenas.

Autor:

Data: 02/11/2012
Voltar