Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

O Paraí­so começa aqui

Vicka entrevistada por Stefania Consoli

O homem procura continuamente qualquer coisa. Se pedirmos o amor verdadeiro e sincero a Nossa Senhora, que é Mãe, Ela estará sempre disposta a no-lo conceder, mas, em troca, espera também algo de nós. Sinto que hoje, de modo especial, vivemos um tempo de grandes graças, em que homem é convidado, não somente a  pedir, mas também a agradecer e a dar. Não estamos ainda conscientes de quanta alegria se experimenta na oferta. Se eu me sacrifico por Nossa Senhora (Ela mesma me pede), sem nada procurar  para mim mesma, e depois peço algo para os outros, sinto no coração uma alegria especial e vejo que Nossa Senhora fica feliz. A Mãe alegra-se, tanto quando oferece quanto quando recebe. O homem deve rezar e oferecer-se, por meio da oração. O resto será concedido no momento apropriado.
    Nossa Senhora explicou muitas vezes que, quando Deus nos dá uma cruz - a doença, o sofrimento, etc. -, devemos acolhê-la como grande dom. Ele sabe porque a entrega e quando a retoma: o Senhor pede só nossa paciência.
    Nossa Senhora disse que quando o dom da cruz chega, nós não estamos preparados para acolhê-la, dizem sempre: "mas por que eu e não os outros?" Não. Vocês devem agradecer e rezar, dizendo: Senhor, obrigado por este dom. Se tiverdes ainda mais alguma coisa para dar-me, estou disposto a aceitar, mas peço-Vos, dai-me força para carregar minha cruz com paciência e amor... Em vocês entrará a paz. Nunca podem imaginar o valor que o sofrimento tem aos olhos de Deus!
    É muito importante rezar por todas as pessoas que recusam aceitar a cruz. Elas têm necessidade de nossas orações e, com nossa vida e exemplo, podemos fazer muito.
    Devo dizer que, pessoalmente, estou felicíssima, porque sinto uma grande alegria dentro de mim e muita paz. Em parte, é mérito meu, porque desejo viver contente, mas, sobretudo, é o Amor de Nossa Senhora que no-lo concede. A Santíssima Virgem Maria pede-nos simplicidade, humildade e modéstia... Tanto quanto me é possível, esforço-me, com todo o coração, para oferecer aos outros aquilo que Nossa Senhora me dá.
    A Rainha da Paz disse que o Paraíso já se vive aqui na terra e, depois, simplesmente continua. Mas essa «passagem» é importantíssima: se eu vivo o Paraíso aqui e sinto-o dentro de meu coração, estarei preparada para morrer a qualquer momento que Deus me chamar, sem resistências. Ele quer que estejamos preparados todos os dias, se bem que ninguém sabe quando será. Então, a «grande passagem» não é outra coisa que nossa preparação.
    Há também quem opõe resistência e luta contra a idéia da morte. Por isso, com o sofrimento, Deus dá-lhe uma «oportunidade». Ele dá  o tempo e a graça para vencer sua batalha interior.
    O medo não vem de Deus! Uma vez Nossa Senhora disse: « Se sentem no coração alegria, amor, satisfação, significa que estes sentimentos vêm de Deus. Mas se sentem inquietude, insatisfação, ódio, tensão, devem saber que isso vem de outro lado». Por isso, devemos discernir sempre. Quando a inquietação começa a perturbar a mente, o coração e a alma, devemos logo lançá-la fora. A melhor arma para descartá-la é o Terço nas mãos, a oração feita com amor.
    Nossa Senhora recomenda o Rosário. Se Ela o sugere, significa que Lhe dá prazer! Contudo, qualquer oração é boa se é rezada com o coração.
Quase nunca estou em silêncio! Não porque não goste, antes, tenho-o como muito bom. No silêncio a pessoa pode interrogar a própria consciência, pode recolher-se e escutar Deus. Mas minha missão é encontrar as pessoas ou alguém que espera de mim uma palavra.
    O maior silêncio cria-se quando, a um determinado momento do testemunho, convido as pessoas a calar, enquanto eu rezo por todos os seus problemas e dificuldades. Estes momentos têm uma duração de 15 a 30 minutos. Hoje em dia, as pessoas não têm tempo para parar, para rezar em silêncio, e assim prolongo aquela experiência, de modo que alguém possa encontrar-se a si mesmo e olhar para dentro. Depois, pouco a pouco, a consciência dará o seu fruto. As pessoas dizem-se muito contentes, porque, naqueles momentos, sentiram-se bem, como se estivessem no Paraíso.
    A Santíssima Virgem disse: «Muitas vezes as pessoas escutam Minhas mensagens com um ouvido e, depois, as fazem sair pelo outro, nada permanecendo no coração». Os ouvidos não são importantes, mas o coração. Se a pessoa quer mudar-se a si mesma, aqui há muita possibilidade. Mas se procura sempre o melhor para si, permanecendo egoísta, torna vã as palavras de Nossa Senhora.
    Nossos encontros são, a maior parte das vezes, constituídos só de oração. Nossa Senhora gosta de rezar o Credo, o Pai Nosso, o Glória ao Pai....
    Também cantamos juntas, não ficamos muito em silêncio! No começo, Nossa Senhora falava mais, mas agora dá preferência à oração.
    Se rezarmos com o coração sincero a fim de que o Senhor nos dê alegria, vamos recebê-la. Em 1994, tive um pequeno acidente: para salvar do fogo uma avó e um neto, queimei-me. Foi uma situação difícil. As chamas queimaram meus braços, o peito, o rosto, a testa... No hospital de Mostar, disseram-me que eu tinha necessidade de fazer uma cirurgia plástica. Durante o percurso, na ambulância, disse à minha mãe e à minha irmã: cantem um pouco! Logo reagiram com surpresa: mas como podemos cantar neste momento! Você está desfigurada! Então respondi: alegrem-se, agradeçamos a Deus!
    Quando chegamos ao hospital, uma amiga, vendo-me, disse: você está muito queimada, como pode permanecer assim? Eu respondi serenamente: se Deus quer que eu permaneça assim, aceitarei em paz. Pelo contrário, se deseja que tudo seja curado completamente, significa que este episódio foi um dom para eu salvar uma avó e seu neto. Estou no início de minha missão, na qual devo servir só a Deus.
    Acredite: um mês depois nada mais tinha, nem uma pequena cicatriz! Estou muito feliz. Todos me diziam: veja-se no espelho? Eu respondia: não, não o farei... Eu vejo-me por dentro: só ali encontro o meu espelho!
    Se a pessoa rezar com o coração e com amor, a alegria nunca faltará. Mas hoje se anda muito ocupado com coisas que não são importantes e foge-se do que dá alegria e felicidade. Se as famílias colocam os bens materiais em primeiro lugar, não podem esperar alegrias, porque elas só têm matéria. Se queremos que Deus seja a Luz, o Centro e o Rei da família, não devemos temer: a alegria surgirá. Nossa Senhora está triste, porque Jesus tem o último lugar nas famílias, ou até nada tem, absolutamente.
    Não é tanto uma expulsão quanto uma prova de força. Sucede que, frente às diversas situações, dizemos: «Mas isto eu posso  fazer só! Por que devo procurar Deus se eu posso  estar no primeiro lugar?»
    É uma ilusão, já que não nos é dado deixar Deus de lado. Ele é tão bom e simples que no-lo permite. Ele sabe que, antes ou depois, regressaremos a Ele. Deus dá à pessoa uma liberdade completa, mas permanece perto e espera sempre o seu regresso.
    Aqui vêm muitos peregrinos todos os dias. Pessoalmente não mais direi a alguém: Você deve fazer isto ou aquilo, deve crer, deve conhecer Nossa Senhora.... Se o pedem, então direi de outra forma, permanece na sua vontade. Porém, tome conta que não está aqui por acaso, está chamado pela Santíssima Virgem. Isto é um chamamento. Portanto, se Nossa Senhora o conduziu aqui, significa que espera algo de você! Deve descobrir a sós, no seu coração, aquilo que Ela espera de você.
    Os jovens encontram-se numa situação muito, muito difícil. Nossa Senhora disse que podemos ajudá-los apenas com nosso amor e oração. Aos jovens, disse: «Queridos jovens, tudo o que o mundo lhes oferece passa. Estejam atentos: Satanás quer usar cada momento livre para si mesmo». Neste tempo, o demônio está particularmente ativo entre os jovens e nas famílias, que ele quer cada vez mais destruir.
    As famílias estão em perigo, porque não há diálogo, não há oração, não há nada! Por isso, Nossa Senhora quer que se renove a oração nas famílias; pede que os pais rezem com os filhos e os filhos com os pais, até que Satanás seja desarmado. Esta é a base da família: a oração. Se os pais dessem tempo aos filhos, não haveria problemas, mas hoje os pais deixam os filhos entregues a eles mesmos, para terem mais tempo para si e para tantas tolices, sem compreenderem que os filhos se perdem.
    Rezarei por todos vocês e os apresentarei a Nossa Senhora. A Rainha da Paz os abençoe com sua Paz e seu Amor. Uma grande e sincera saudação do coração.

---

Comentário do site Sinaisdostempos: As mensagens de Nossa Senhora em geral sempre colocam a reza de coração como uma primeira impulsionadora da alegria e do amor.

O paraíso começa aqui de forma interior, da forma exterior seria achar que apenas obras humanos salvariam o ser humano de sua condição.

Voltar para a seção de Orações

Autor:

Data: 18/06/2010
Voltar