Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Como fazer novas amizades

Como fazer novas amizades

 

O homem é um ser social, busca sempre a companhia de alguém. Mas hoje em dia há dificuldade em fazer amigos, as pessoas se tornaram mais materialistas e mais presas em casa. Amizades verdadeiras podem ser achadas se forem construídas de forma equilibrada.

 

Podemos listar dicas universais sobre isso:

- Abertura. Um dos principais, tratar o próximo com caridade e justiça seja quem for a pessoa que aparecer na sua frente.

-Se conformar com as pessoas que temos. Agradecer por estar iniciando amizade com tal pessoa, porque s vezes imaginamos alguém melhor de acordo com os nosso padrões e critérios. Devemos então ter humildade em aceitar o que vier.

-Procurar lugares saudáveis de convívio. Um lugar saudável para encontrar amizades verdadeiras é um lugar onde as pessoas se encontram sendo mais elas mesmas, por exemplo, um grupo de oração vão todos descobrir a Deus, e se auto-descobrir. Diferente de certas baladas onde a pessoa, por exemplo se for homem tem que mostrar seu lado mais machista e vaidoso, e ainda consumir álcool para se relacionar, usando uma dependência de relacionamentos artificial.

-Bom também é não ficar atrás dos outros colando, não parece bom. Devemos ter sempre simpatia, e não usarmos máscaras fingindo ser um tipo que não somos.

Se você quiser ir atrás de algum grupo de oração, procure uma comunidade católica carismática. Se conheça mais interiormente praticando a Lectio Divina.

 

Sinaisdostempos.org

Autor:

Data: 17/06/2010
Voltar