Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Penitência de vidente teria modificado rumo de tsunami

Juazeiro do Norte, Ceará. Aos 81 anos, olhos de "raio X" e um poder paranormal que chamou a atenção dos meios de comunicação do Brasil. Maria do Carmo, a senhora que se tornou conhecida pelo seu olhar de "lince", diz ter mais uma missão a cumprir: "evitar que um maremoto destrua Fortaleza". Até o próximo ano, conforme previsão de alguns profetas, a cidade será invadida por um "tsunami". Uma onda gigante, de mais de 80 metros de altura entrará na cidade, deixando um rastro de destruição e milhares de vítimas. É o que a vidente chama de retrocesso marítimo. "Não é um dilúvio. O que eles chamam de maremoto, para nós é o retrocesso marítimo, porque o mar volta para a terra. Só quem pode tirar isso é o juiz, que é Jesus, o pai, filho e espírito santo. Só ele", afirma a vidente. O "tsunami" será levado, conforme Maria do Carmo, para um manancial.

Maria do Carmo se tornou conhecida pelo seu olhar de "lince" e uma paranormalidade fotos: Elizângela santos


A vidente diz ter recebido há algum tempo uma "missão" de Jesus Cristo, como serva, de fazer orações, penitências e mortificações, rogando a Deus para que fosse evitada a catástrofe. O dia e a hora do acontecimento chegaram a ser marcados, mas não divulgados. Para o alívio de quem acredita em fatos extraordinários, agora poderá respirar tranquilo com a notícia de que Maria Raio X vai mesmo à Fortaleza, no dia 16 de setembro, após a festa da padroeira de Juazeiro do Norte, Nossa Senhora das Dores. Dessa vez para agradecer a penitência cumprida e receber uma mensagem de Jesus, o Messias, como ela diz, em forma de parábola. Levará nas mãos um pequeno pedaço de papel para anotar a mensagem.

A programação da viagem foi solicitada pela paranormal ao escritor e jornalista, Geraldo Menezes Barbosa, que há mais de três décadas acompanha o trabalho da vidente e mística. Segundo ele, é uma penitência a ser cumprida, e a imprensa deverá acompanhar e registrar todo o processo. O jornalista escreveu um livro sobre Maria do Carmo, publicado em 2007.

Nele, relata a trajetória de uma mulher que chegou a mudar a rotina da cidade, décadas atrás, realizando atendimentos a pessoas de várias partes do Nordeste, em busca de cura para toda espécie de doença.

Maria do Carmo diz que sua visão está além do que há de normal nas pessoas. "Eu sei ver o outro lado. É diferente. Tudo diferente", diz ela, que esteve à beira da morte na sua juventude e foi salva depois de uma visão que teve com Jesus, o Nazareno, conforme ele se apresentou. Recebeu, segundo ela, nesse mesmo dia, a missão de auxiliar na cura das pessoas.

Essenciais

A paranormal afirma que trará a Fortaleza três palavras essenciais dentro desse processo, que é "fé, confiança e amor". Ela afirma que a invasão das águas não chegaria a destruir totalmente a cidade, mas grande parte. E descreve até a visão de uma catedral dentro do mar. Maria Raio X dedica-se a atender pessoas todos os dias na sua casa, realizando rezas. São vários os relatos de suas premonições, inclusive de morte de familiares, como irmãos. Pagou o preço do sofrimento e dúvida das pessoas, além de ser considerada uma louca por muitos. Hoje, continua sua missão.

O assunto do maremoto em Fortaleza já foi tema de reportagens em diversos meios. Ela evita saber das notícias e ter todo e qualquer equipamento de comunicação. Não tem telefone, por exemplo. Entre objetos simples, a imagem de uma santa que veio de Roma: a Rosa Mística. Mas, alerta para que não seja adorada por seus pacientes.

Mesmo com mais de oito décadas, Maria Raio X não usa óculos e nem tão pouco necessita de alguém para conduzi-la. Já criou várias pessoas, em sua casa, que chama de filhos. Eles lhe ajudavam e deu-lhes condições para que estudassem. "A grande esperança que tenho é poder salvar a cidade". A mulher que diz ter corpo resistente às coisas da terra, afirma que não sente fome, sede ou frito.

Diz ter condições de passar até seis meses sem se alimentar. A senhora franzina e que mal come, se dispõe a tarefa de levar ao mar palavras de força. E voltar para o sertão, com a esperança de ter recebido de Deus a confirmação de que o mar continuará calmo em 2013.

FIQUE POR DENTRO

Fenômenos estranhos ao conhecimento

Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devido à ignorância. Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extrassensorial ou a psicocinese. Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas. Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria, na verdade, a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos. O Município de Juazeiro do Norte, localizado na região do Cariri cearense, por ser uma cidade mística, passou a contar com diversas pessoas que atuam dentro do segmento dos fenômenos considerados do outro mundo. Um deles, e que passou a ter fama nacional, foi a vidente Maria do Carmo, que tem a visão de raio X, vendo o corpo das pessoas por dentro.

Mais informações: Maria do Carmo - Rua Todos os Santos, 297/Centro - Juazeiro do Norte/Estado Ceará

REPÓRTER
ELIZÂNGELA SANTOS

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1179211

Atualização:

Maria Raio-X reza e garante: "Pai tirou o retrocesso"Na tarde de ontem, a vidente de Juazeiro do Norte, Maria Raio-X, veio a Fortaleza pedir ao "pai do céu" pela anulação do mau presságio de uma onda gigante que devastaria a Capital em 2013. "Não vem mais", garantiu
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/09/17/noticiasjornalfortaleza,2921011/maria-raio-x-reza-e-garante-pai-tirou-o-retrocesso.shtml

---

Comentário nosso: Por a pessoa falar em oração, mortificação e penitência, que são termos católicos da para concluir que é católica e o sobrenatural de que ela afirma receber mensagem também é católico, no caso Jesus.

Autor:

Data: 22/10/2012
Voltar