Veja como Jesus é humilde em estar nessa pequena hóstia.

A palavra " Eucaristia " provém de duas palavras gregas " eu-cháris ": " ação de graça ", e designa a presença real e substancial de Jesus Cristo sob as aparências de pão e vinho.

                                     Alegrem-se, Jesus não nos abandonou: ele ainda está pronto para nos receber: "Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo" ( Mt

28, 20)       

Disse Jesus há dois mil anos: "Tomai, todos, e comei: Isto é o meu Corpo que será entregue por vós" (cf. Mt 26, 26; Lc 22, 19; 1 Cor 11, 24).

      Jesus o Majestoso Rei dos Reis e do universo, se faz humildemente em uma pequena hóstia...

Ó mistério de pobreza e humildade!?... De pobreza porque é um necessitado do seu (caro leitor) amor. E humildade que mesmo por ser uma Majestade veio a terra descalço e sofreu calado, assim calado te espera:

 

Porque Jesus que é Deus está nessa pequena, inotável hostia ?
porque "o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são." (1 Cor 1,28)

Deus não precisou se elevar no mesmo nível dos poderosos[1] para os destruir, e para que quem veja creia nas "coisas que nada são, para destruir as que são."
[1] Jo 6,15

Jesus escolheu a Hóstia, como naquela época, peregrinava em sua cidade e todos acostumados via Ele, mas poucos tinham fé, pouca então eram as curas que poderiam ser feitas.

Como no Calvário tua vida se doa completamente para nossa Salvação, neste humilde pão indefeso... que compaixão ! já nem sei se mereço tanto de Jesus...

Adoração Perpétua ao Santíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Grande Deus e Senhor Jesus Cristo seu Amado e dileto Esposo.

"A Vossa Face Senhor, procuro e A procuro sem parar! Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro o que seja mais precioso." (Sto. Agostinho)


Data: 02/03/2011

Este artigo foi útil?
Sim Não

Siga o Twitter do site
Envie por email, adicione aos favoitos, imprima e compartilhe com outras redes sociais:
-->

Faça comentários:


  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005