O Mistério do "Milagre Eucarístico" de Itaúna - MG

O Mistério do "Milagre Eucarístico" de Itaúna - MG.

O fato aconteceu em Itaúna, região central de Minas Gerais, a 85 km de Belo Horizonte e está chamando a atenção do mundo religioso no estado. No dia 8 de abril de 2.004, a sacristã da Paróquia de São José do bairro Garcia, Aparecida Maria dos Santos, teria encontrado, num cantinho da sacristia da igreja, uma âmbula com hóstias . Ela chamou o padre Sebastião de Faria Ramos, vigário da Paróquia, para ver o achado. Na dúdiva de se tratar ou não de "hóstias consagradas" o padre Sebastião mandou fazer o que determina a Igreja: colocar água com hóstias, dentro de um recipiente, para dissolvê-las. Como contam o padre, a sacristã e o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento, uma parte do material colocado para dissolver transformou-se em sangue, que teria sido confirmado como "hemácias" em dois laboratórios.

Cerca de três mil pessoas receberam na tarde deste domingo o bispo José Etelvino, que entregou ao padre Sebastião o material guardado em recipiente. Ele chegou com batedores da Polícia Militar com proteção de 30 soldados do Exército. Numa mini-procissão, que teve um percurso de cerca de 150 metros, o vigário local conduziu o que está sendo chamado de "relíquias santas", até um palanque montado na praça Alfredo G. de Souza, em frente à igreja onde, de 16 ás 17h30, foi celebrada missa. Durante o ato religioso, as "relíquias" permaneceram num recipiente, no altar. O orador da missa, Dom José Belvino, usando muito humor, falou de alguns detalhes sobre o episódio, que considera um "sinal de Deus para chamar a atenção do mundo materialista".

Após a missa, o recipiente, que contém líquido avermelhado e mais dois sinais de "carne", que seriam hóstias não dissolvidas , foi conduzido a um cômodo previamente preparado, separado por grades, em que se lê a placa "Milagre Eucarístico". Logo em seguida, a multidão seguiu em fila para orar na porta do cômodo, enquanto Aparecida, padre Sebastião e Dom José Belvino davam entrevistas à imprensa.

Milagre eucaristico de Itauna - corpo de jesus, EucaristiaDom Belvino afirmou que se os exames de DNA, que poderão ser feitos e que determinariam ser o sangue humano ou não, derem resultado negativo, chamará o povo e revelará esse resultado. Disse mais: que o Vaticano não se envolve em episódios dessa natureza. DeFato continuará informando sobre o "fenômeno" que teria ocorrido em Itaúna, atenta aos acontecimentos.

http://www.jornalbrexo.com.br/1417%20-%2021-07-2004.pdf - Ver Site.

"A Igreja considera inúmeros milagres Eucarísticos ocorridos ao longo da História da Igreja todos manifestações carinhosas de Jesus, que se faz alimento para a vida eterna. Nossa intenção é levar o estimado ouvinte ou leitor, a um maior amor à Jesus Eucarístico, sempre tendo no coração as palavras do próprio Jesus a São Tomé:

'Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto' (João 20,29)".

Bispo celebra a missa - Eucaristia


Data: 02/03/2011

Este artigo foi útil?
Sim Não

Siga o Twitter do site
Envie por email, adicione aos favoitos, imprima e compartilhe com outras redes sociais:
-->

Faça comentários:


  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005