Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

A total influência da Maçonaria no Governo Espanhol

31.01.2005 - Para compreender o que está sucedendo na Espanha, há que ter em conta a história e a realidade atual da maçonaria, conclui uma pesquisa recém-publicada pelo historiador protestante César Vidal.

Diretor do programa «La Linterna», da cadeia de rádio COPE (da Conferência Episcopal Espanhola), Vidal acaba de escrever o livro «Os maçons: a história da sociedade secreta mais poderosa».

O volume discute, entre outras coisas, a influência maçônica nos acontecimentos mais importantes da história recente espanhola, em particular nos últimos meses, desde que em março passado foi eleito o governo do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).

Vidal afirma que «a corrente laicista impulsionada pelo governo presidido por José Luis Rodríguez Zapatero compartilha o ranço anticlericalismo da maçonaria».

Declara que os maçons têm um papel enorme na União Européia, e, como exemplo, recorda que «o projeto de Constituição européia foi impulsionado por um maçom», Giscard D'Estaing, «que excluiu a menção das raízes cristãs do continente além de insistir na existência de um artigo que submete as igrejas às diferentes nações, mas livra dessa obrigação as «organizações filosóficas».

Vidal é doutor em História, doutor em Filosofia, doutor em Teologia e licenciado em Direito. É professor de História na Logos Universtity dos Estados Unidos.

--Que personalidades mais destacadas na Espanha eram e são maçons e muito pouca gente sabe?

--Cesar Vidal: A lista seria demasiado ampla e alguns, só alguns, aparecem mencionados em meu livro «Os maçons». Basta dizer como exemplo que o Grande Mestre do grande oriente espanhol é o doutor Josep Corominas, deputado do PSOE; que a comissão especial de cinco membros que consolidou Felipe González como secretário-geral do PSOE contava com três maçons entre seus membros (um deles futuro presidente do senado) e que o avô de Rodríguez Zapatero era maçom.

--Poder-se-ia dizer que a maçonaria está detrás da corrente laicista verificada na Espanha?

--Cesar Vidal: O que posso dizer sem temor de exagerar é que a corrente laicista impulsionada pelo governo presidido por José Luis Rodríguez Zapatero compartilha mais que de sobra o anticlericalismo da maçonaria.

--Que papel tem e pode ter na União Européia?

--Cesar Vidal: Enorme se se tem em conta que o projeto de Constituição européia foi impulsionado por um maçom que excluiu a menção das raízes cristãs do continente e também insistiu na existência de um artigo que submete as igrejas às diferentes nações, mas livra dessa obrigação as «organizações filosóficas».

--De que maneira a maçonaria tem estado presente na história da Espanha do último século?

--Cesar Vidal: Repetida e lamentável. À maçonaria há que atribuir um papel muito relevante nos processos independentistas de Cuba e Filipinas, nas campanhas anticlericais e laicistas, na erosão da monarquia parlamentar da Restauração recorrendo inclusive ao terrorismo, na proclamação da segunda república e, muito especialmente, na redação de uma constituição republicana que criou uma fratura social que levou à guerra civil.

--Poderia falar-nos sobre fatos concretos onde se comprova sua luta contra o catolicismo?

--Cesar Vidal: Essa é a história da maçonaria desde o século XVIII, mas basta recordar, a título de exemplo, que Rodolfo Llopis, maçom e socialista, chegou a secretário-geral do PSOE, impulsionou a legislação educativa anticristã da segunda república ou que escândalos como o da Banca Ambrosiana estiveram vinculados diretamente à ação de maçons.

--Quais foram suas origens?

--Cesar Vidal: As verdadeiras origens da maçonaria se encontram no final do século XVII e inícios do XVIII, quando grupos de pessoas atraídas pela gnose ocultista fundam lugares de reunião nos que, supostamente, transmite-se a mesma. Eles apelam a umas origens que levam às religiões pagãs, às gnoses, a um inexistente personagem da época de Salomão e inclusive aos druidas.

A maçonaria poderia definir-se como uma sociedade secreta, com uma estrutura iniciática, uma cosmovisão gnóstica e um desmembramento vivencial que facilita que seus membros se ajudem na hora de ocupar postos de importância na sociedade.

--De que porcentagem de maçons estamos falando na atualidade?

--Cesar Vidal: Sem dúvida, muito reduzida. Na França, afirma-se que não superam 0,6% da população. Contudo, isso não impediu que controlem a Internacional socialista ou que se tenham estendido na própria direita através de personagens como Giscard D'Estaing.

--Onde estão presentes os maçons nos pontos neurálgicos de nossa sociedade, sobretudo em círculos econômico, políticos, intelectuais e nos meios de comunicação?

--Cesar Vidal: Há setores que sempre foram objeto de interesse para os maçons. Certamente, a política onde controlam a internacional socialista e entraram poderosamente em partidos da direita. Não é menor seu peso no mundo da comunicação e, muito especialmente, seu interesse no ensino, na justiça e nas forças armadas.

Na França, por exemplo, o «affaire des fiches» pôs de manifesto até que ponto se promoviam oficiais maçons e, pelo contrário, barravam-se os católicos

Fonte: Catolicanet

-------------------------------------

"JESUS disse-lhes: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (Is. 29,13). Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens."

E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Mc. 7, 6-9)

"Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores, que INTRODUZIRÃO DISFARÇADAMENTE SEITAS PERNICIOSAS. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa e o caminho da verdade ser caluniada". (2 Pd. 2, 1-2)

"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, APARTANDO-SE DA DOUTRINA QUE RECEBESTES. Evitai-os! Esses tais NÃO SERVEM A CRISTO nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples." (Rm. 16, 17-18)

"Intimamo-vos, irmãos, em Nome de nosso Senhor JESUS CRISTO que EVITEIS a convivência de todo irmão que leva vida ociosa e CONTRÁRIA A TRADIÇÃO que de nós tendes recebido." (2 Ts. 3,6)

"Porque vem o momento em que se começará o julgamento pela Casa de DEUS. Ora, se Ele começa por nós, qual será a sorte daqueles que são infiéis ao Evangelho de DEUS?" (1 Pd. 4, 17)

Fonte: Portal Anjo

Autor:

Data: 04/03/2011
Voltar