Nova Era

Uma definição a nível religioso que podemos dar da Nova Era é um conjunto de religiões ou movimentos espiritualistas, que propõem e esperam uma era de paz e falsa mística científica baseado em seus princípios que são um pouco parecidos entre suas religiões, alguns tirados de várias religiões diferentes cristãs ou não, com a intenção de propor um falso ecumenismo.

Como se toda religião tivesse um pedaço de verdade a ser reunido, mas Deus não vai deixar esse trabalho importante e delicado de unificação da verdade para as mãos humanas, por isso já deu à Igreja Católica toda a revelação da verdade, basta aplicarmos ela. O movimento espera a vinda de um matreya (messias), um iluminado que faria restaurar a paz no mundo.

O Novo Testamento mostra que as profecias verdadeiras são as Cristãs, que previram um aumento de religiões pregando novo evangelho, e a Igreja Católica sendo a vítima das perdas.

Ela propõe também que o voltemos mais para o lado espiritual. Mas esse sempre foi o objetivo da Igreja Católica e que vai além disso, que é se esvaziar para se encher de Cristo e depois transbordar o amor de Deus para todos.

As principais correntes espirituais da Nova Era (New Age) são a Gnose e o Panteísmo.
Um dos assuntos mais relacionados a nova era vai desde a ficção:
– Hercóbulus, Ufologia, Terra Oca, Reptilianos, Gaya (Mãe Terra), nova consciência.
até a ação política secreta que a favorece:
– Maçonaria, NOVA ORDEM MUNDIAL, Illuminatti, Franco-maçons.

  • Cristão não pode praticar Yoga

    Em linguagem hinduísta, a palavra yoga significa a união do homem aparente, tal como o conhecemos, com a realidade profunda que se acha latente dentro de cada indivíduo, o eu divino. O budismo no qual surgiu do hinduísmo, afirma que…

  • Nova Era quer criar um cristo cósmico

    “Chegando Jesus à região de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam-lhe: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou um dos profetas. Perguntou-lhes ele: E vós, quem…

  • Reencarnação na História do Espiritismo

    Reencarnação na História do Espiritismo     Reencarnação significa a volta da mesma alma humana ( também chamado “espírito”) a este mundo, onde vai assumindo corpos sucessivos, a fim de evoluir e progredir espiritualmente até chegar a perfeição.    Os autores desta…

  • A Conspiração Aquariana: A Nova Era

    Estimados irmãos em Cristo, alguns artigos deste site tem denunciado e alertado aos cristãos, sobre o avanço do movimento Nova Era no meio católico. Este avanço, disfarçado de um “falso ecumenismo”, nada tem haver com o objetivo de uma aproximação…

  • Argumentos dos simpatizantes da Nova Era

    Muitos simpatizantes da Nova Era acha possível conciliar o que tem na Bíblia ou ensinamentos de Jesus com os princípios da Nova Era, o que a Bíblia mostra é ao contrário: “E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve…

  • Gnose e sua condenação na Bí­blia

    Retirado do livro que desmascara o código da vinci, que é também totalmente gnóstico. Capítulo 14 Gnose: total perversão da moral “Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras,nem os adúlteros, nem os efeminados,nem os devassos … hão de…

  • Profecias previram perda da fé nos tempos de hoje

    O Apocalipse da Igreja Católica já está acontecendo, conforme as diversas profecias, que previram: -A negação dos Mandamentos de Deus (os 10). -Negação de Jesus como único Salvador. -Considerar que o pecado não leva às trevas. -Não seguir a doutrina…

  • Budismo e Cristianismo não são compatíveis

    Para o cientista das religiões Frank Usarski*, deve-se evitar a “ideia ingênua” de que todas as religiões compartilham uma essência comum. Por isso, é preciso reconhecer as diferenças e os pontos inconciliáveis entre elas Em uma entrevista, concedida à IHU…

  • O que é o movimento Nova Era

    Nesta parte do trabalho, começaremos a esboçar o que seja o Movimento intitulado, ou autointitulado, “Nova Era” (New Age). Suas características, entretanto, serão mais bem delineadas no próximo capítulo, quando analisarmos a Pós-modernidade. O que será aqui escrito é fruto…